Home / Notícias / INSCRIÇÕES de Crianças/Adolescentes 2020

INSCRIÇÕES de Crianças/Adolescentes 2020

 Sobre projeto:

O projeto social “Construindo a Cidadania” oferece atendimento gratuito e diário, em período extraescolar, às crianças e adolescentes, de ambos os sexos. São realizadas atividades diversificadas entre esporte, cultura, música, lazer, além de passeios, que agregam a prática ao conteúdo.
O foco social é dar oportunidades para o adequado e sadio desenvolvimento aos beneficiários do projeto, atendendo suas necessidades básicas. Em formato de oficinas, as atividades buscam a integração e promoção social entre alunos e seus familiares, através da informação e capacitação que promova a sadia e harmoniosa convivência familiar.

 Beneficiários do projeto – público alvo:

Crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 15 anos e que estejam regularmente matriculadas em escola da rede pública. Necessário residir na área de abrangência da entidade: Santa Angelina, Jardim Paraíso, Igaçaba, Vila Yamada, Jardim Tangará, Jardim Dom Pedro e Vila do Servidor.
As vagas são destinadas a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica e que comprovem sua situação através da análise do perfil, da Ficha Socioeconômica e da documentação apresentada, podendo ser complementada com entrevista e visita domiciliar por profissional do Serviço Social.

 Período de Inscrições para ano letivo 2020

O período de Inscrições para o ano letivo de 2020 é de 16 a 20 de Dezembro.
Para a inscrição, os responsáveis devem procurar a secretaria da entidade no período informado com os documentos relacionados, das 8h30 as 11h00 e das 13h30 as 16h00.

Relação de Documentos – É necessário apresentar CÓPIA dos documentos relacionados abaixo:

Documentos PessoaisRG, CPF e Cartão do SUS da criança;
RG, CPF e Cartão SUS da criança;
RG, CPF dos responsáveis;
Declaração de vacina da criança emitida pelo posto de saúde;
Comprovante de endereço atualizado (conta de energia, água ou telefone);
Comprovante de cadastro no CADÚNICO – NIS: responsável legal apresentar comprovante de cadastramento no Cadastro Único.
Carteira de Trabalho
Carteira de trabalho: apresentar cópia das seguintes páginas: nº de série, qualificação civil, contrato de trabalho (penúltima e última página com registro e a página em branco imediatamente subsequente a estas), de todos os membros do grupo familiar a partir de 18 anos, mesmo os que estiverem desempregados.
Comprovante de Rendimentos
Holerites/Contracheques ou declaração de firma empregadora: cópia dos últimos 03 meses trabalhados.
Trabalhador autônomo: declaração informando os rendimentos com firma reconhecida em cartório ou cópia das guias de Recolhimento do INSS dos últimos 03 meses que comprove a condição de autônomo
Desempregado (a) ou do lar: apresentar declaração do próprio punho, mencionando que está desempregado ou não exerce atividade remunerada, informando suas fontes para subsistência, com firma reconhecida em cartório;
Beneficiário de Programa social – Beneficiários do Bolsa Família, Beneficio de Prestação Continuada (BPC): apresentar cartão e comprovante atualizado de recebimento.

Para mais informações ou esclarecimentos: (16) 3397.2778 / 3335.2777.