Home / Apresentação

Apresentação

A Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina (SABSA) foi criada em 1974, por incentivo de Maria de Lourdes Almeida, enfermeira chefe do Serviço Especial de saúde do Estado de São Paulo – SESA, com o objetivo de buscar e promover melhorias no bairro Santa Angelina, na época, um bairro carente em infraestrutura.

Com o tempo, tronou-se entidade de terceiro setor, sem fins lucrativos, de caráter educacional e assistencial, ampliando, após observar as melhorias conquistadas no bairro Santa Angelina, seu atendimento aos bairros próximos com carências emergenciais. Hoje, além do bairro Santa Angelina, atende também aos seguintes bairros: Vila Yamada, Vila José Bonifácio, Jardim tangará, Jardim D. Pedro I, Vila Independência, Vila Biagioni e Vila do Servidor.

Para saber mais sobre a história da entidade – acessem: http://sabsa.com.br/sobre/historia/

Ao longo destes anos, ações educativas, culturais, artísticas, esportivas, de lazer, entre outras, foram realizadas e a estrutura da entidade sofreu visível progresso físico, administrativo e executivo.

Missão – “Prevenir situações de vulnerabilidade e risco social e pessoal de crianças, adolescentes e suas famílias, bem como proporcionar à pessoa idosa e à comunidade, em geral, melhor qualidade de vida, buscando meios para que as reivindicações dos moradores dos bairros de abrangência sejam atendidas”.

A fim de cumprir com sua missão, atualmente, os projetos desenvolvidos pela SABSA contemplam crianças e adolescentes, famílias, jovens e adultos e idosos, podendo ser atendidos moradores de toda Araraquara (oficinas) e, não somente moradores do bairro Santa Angelina e proximidades, exceto para o projeto social, descrito a seguir.

Destaca-se a relevância do PROJETO SOCIAL, voltado a crianças e adolescentes, tendo em vista que, diante da atual necessidade financeira das famílias e, devido a isso, a necessidade de inserção da maioria de seus membros no mercado de trabalho, crianças e adolescentes ficam desamparados em situação de vulnerabilidade social e pessoal.