Home / Destaques / SABSA faz mobilização contra Dengue

SABSA faz mobilização contra Dengue

As crianças contra o mosquito Aedes Aegypti.

Na última quarta-feira (27) a equipe da Gerência de Controle de Vetores de Araraquara esteve presente na entidade realizando palestra de orientação contra a dengue voltada para crianças que frequentam o projeto social “Construindo a Cidadania”.

As crianças receberam orientações sobre como prevenir a dengue e combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Também houve exibição de vídeo explicativo sobre o ciclo de vida do mosquito.

Com caráter educativo, as crianças acompanhadas da equipe Sabsa realizaram ação de mobilização nas proximidades da entidade, fazendo panfletagem e levando informação sobre meios de prevenção contra  dengue, Zica e Chikungunya, reforçando o alerta sobre a importância da prevenção em todos os lugares. A ação busca intensificar a conscientização da população para a importância de erradicar os criadouros do mosquito.

A dengue é um agravo que desafia a saúde pública há décadas e seu enfrentamento envolve o compromisso de todas as instâncias de governo e da população. A união de todos é a melhor forma de derrotar o mosquito, e a vigilância deve ser constante.

A assistente social, Roseli Cabau Seves, ressaltou que o foco é a conscientização. “As crianças são os multiplicadores em casa e em toda a comunidade. As ações práticas colaboram para reforçar o conteúdo aprendido na entidade. A mobilização é uma forma de mostrar para a população que cada um tem que fazer a sua parte.”, destacou.