Home / Mural / SABSA INICIA novas turmas da Escola da Moda

SABSA INICIA novas turmas da Escola da Moda

O curso de Malharia é realizado em parceria com o FUSSESP

 

Por Aline Cristina de Souza

 

Muitos alunos chegam sem saber costurar na SABSA e saem sabendo fazer um vestido, uma calça, uma blusa ou camisa, entre outras peças. O sucesso é tão grande que a entidade iniciou neste mês de maio mais duas turmas do curso de corte e costura – fase Malharia.

Ministradas pelo instrutor Geraldo Rodrigues dos Santos, as aulas estão acontecendo na oficina de costura da entidade. O curso gratuito tem duração de 80 horas e os alunos recebem material didático e uniforme. Os futuros profissionais da moda vão receber orientações sobre profissão como aprender o básico da costura como o corte de roupas e a costura na malha.

Desde o início do projeto a entidade já formou aproximadamente 40 alunos. Os interessados em participar podem entrar em contato na secretaria para lista de espera: (16) 3335.2777.

O que é a Escola da Moda

A Escola de Moda é um projeto de qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores desenvolvido na capital, junto às lideranças comunitárias e entidades sociais, e no interior, em parceria com os Fundos Municipais e entidades sociais. Os cursos têm duração de 80 horas e são destinados preferencialmente às pessoas com mais de 16 anos, preferencialmente desempregadas, não sendo exigida escolaridade mínima.

Post: Alessandra Furstemberg