Na noite de quinta-feira (16), a SABSA – Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina realizou a Assembléia Geral Extraordinária Festiva. Na ocasião foram homenageados os melhores alunos das escolas públicas instalados no bairro de Santa Angelina e enaltecer as personagens que contribuíram para a qualidade de vida do bairro, destaques na sociedade e finalmente a posse da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o biênio 2017- 2018.

A mesa da Assembléia Geral Extraordinária Festiva da SABSA foi composta pelo vice-Prefeito, Damiano Barbeiro Neto, vereador Elton Hugo Negrini, representando a Câmara Municipal de Araraquara, o presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade-Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina, Antonio de Aquino Figueiredo, Comandante da Polícia Rodoviária, Marcio Simplício, o O Coronel da Polícia Militar, Humberto Gouvêa Figueiredo, comandante do CPI-3, Regional Ribeirão Preto e o Mestre de Ceromônia, Ivan Roberto Peroni.

A Assembleia Geral Extraordinária Festiva da SABSA foi convocada com dois objetivos. Um deles foi homenagear os melhores alunos das escolas públicas instaladas no bairro. O outro objetivo, prestar homenagens especiais a personagens que contribuem para a qualidade de vida do bairro, destaques na sociedade e por fim, dar posse a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, para o biênio 2017-2018.

Os melhores alunos homenageados

A SABSA é a única entidade de Araraquara que homenageia os melhores alunos das escolas do bairro.   Isto vem acontecendo há anos, por iniciativa de José Carlos Porsani e os resultados têm sido importante na vida pessoal e profissional de muitos dos que foram destacados pelo valor, pelo mérito dos seus esforços. Hoje, vamos repetir estas homenagens, começando pelo:

Centro de Educação e Recreação “Cyro Guedes Ramos”:

Melhores alunos da 5ª etapa em 2016: Geanluca Blanco Leva de Oliveira e Stephani Vitória Duarte Paulino.

Da Escola Municipal José Roberto Pádua Camargo:

Melhor aluno do 5º ano em 2016: Lucas Eduardo dos Santos Junior que recebeu o Diploma de Honra ao Mérito da Professora Maria Claudete e das diretoras da Sabsa Maria Ignez , Maria da Graça e Marisa.

Da Escola Estadual “João Batista de Oliveira”

Melhor aluno do 9º ano: João Pedro Mendes de Souza

Recebeu o Diploma de Honra ao Mérito da Diretora da escola Sandra Aparecida Alved Peres das diretoras da Sabsa, Maria Ignez , Maria da Graça e Marisa.

Da SABSA – SOCIEDADE AMIGOS DO BAIRRO DE SANTA ANGELINA

Melhores alunos: João Henrique Capella Leonardo e Luana Yukari Yamada Tamura que receberam os Diplomas de Honra ao Mérito de Roseli, Celina e Larise.

HOMENAGENS ESPECIAIS

As assembleias gerais extraordinárias festivas da SABSA se tornaram o melhor momento para homenagear aqueles profissionais que foram além da qualificação pessoal, da formação escolar em todos os níveis, para se tornarem exemplos de dedicação, de espírito de servir, de ações voluntárias que fazem as comunidades em que vivem e atuam, cada vez melhores tanto nos serviços que prestam à população, quanto no próprio ambiente de trabalho. Cada setor indica alguém que, por sua atuação em 2016, e ao longo de sua carreira, reuniu méritos para ser homenageado.

As homenagens começaram pela Polícia Militar Ambiental. O homenageado  foi o Cabo PM Tiago Sabatini Quilles,  Sua principal função exercida é o Policiamento Ambiental Rural, efetuando a fiscalização dos Recursos Naturais. Observando suas virtudes pessoais e profissionais, a SABSA reconheceu seu trabalho pelas demonstrações de desprendimento, responsabilidade, amor à causa pública e tenacidade perante os desafios surgidos durante o exercício da profissão. A honraria foi entregue pelos conselheiros Julio Basso e Paulo Pecin.

O segundo homenageado da noite foi oficial da Polícia Militar, Capitão PM Alan Esteves Fernandes Gouvea. Com sua elevada capacidade profissional foi digno da homenagem pelos projetos desenvolvidos junto à comunidade, além do combate eficiente a criminalidade, o que levou a 3ª Cia de Policiamento atingir resultados significativos através de seu planejamento e ação de seus colaboradores. O Capitão PM Alan ainda desenvolve o Projeto Vizinhança Solidária em nossa cidade, tendo como uma das áreas precursoras do projeto o bairro Santa Angelina, o que trouxe uma maior sensação de segurança aos seus participantes. A  para a entrega do diploma foi realizada por José Carlos Porsani e Antonio de Aquino Figueiredo.

O terceiro homenageado foi o Policial Militar Rodoviário,  1º Ten PM 12753-7 Fábio Henrique Ferreira de Camargo.  Oficial dinâmico e criativo age sempre em consonância com as diretrizes emanadas do Comando da Instituição, planejando o policiamento em sua área de atuação sempre com o foco no combate ao crime e na preservação da vida e da incolumidade física das pessoas por meio das ações de fiscalização de trânsito.Sempre à frente do comando de sua tropa, tem ampla habilidade de instrução e direciona seu efetivo para o correto cumprimento de suas responsabilidade e dessa forma consegue obter a melhor performance do seu efetivo e frequentemente participa de excelentes ocorrências de combate à criminalidade que redundam em apreensões vultosas de drogas e armas.Esta plenamente engajado junto à comunidade em que está inserido, interagindo com as demais autoridades constituídas buscando maximizar os resultados a serem experimentados pela comunidade. Portanto o 1º Ten PM Camargo foi justo merecedor da presente homenagem com a finalidade de reconhecimento profissional e da comunidade pelo seu honesto, dedicado e vitorioso trabalho. A  para a entrega do diploma foi realizada pelos diretores da Sabsa Paulo Pacchiega, Nivaldo Rossi.

A quarta homenagem vai para um integrante do Corpo de Bombeiros Araraquara, 2º Sargento PM Fernando Henrique Marques.  O Militar se destaca no serviço operacional dentro do Corpo de Bombeiros. Profissional dedicado e altamente capacitado, sempre atuou de forma a garantir o sucesso nas mais diversas ocorrências. Trabalhador incansável. Profissional leal, disciplinado e comprometido com a causa pública, está sempre disposto a ajudar nas diversas tarefas exercidas diariamente, apresentando notável interesse nas missões a ele determinadas. A singela homenagem da SABSA foi entre pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Antonio de Aquino Figueiredo.

A quinta homenagem foi para o membro da Secretaria Municipal de Segurança Pública, o Guarda Civil Municipal Rodrygo Augusto Alves de Campos,  que atua desde o ano de 2016 na Central de Atendimento, Despacho e Videomonitoramento do município, atendendo a comunidade com muita presteza, além de demonstrar capacidade de organização e eficiência no apoio operacional, por meio de buscas, consultas e orientações aos atendimentos das guarnições, juntamente com a observação das imagens captadas pelas Câmeras da Central de Videomonitoramento de Araraquara. A homenagem foi entregue por José Carlos Porsani e pelo Presidente da SABSA , Antonio Roberto Borduchi.

O sexto homenageado foi Ronaldo Egidio Pires, proprietário da Viva Academia há seis anos tem como foco principal o Equilíbrio, Saúde e Bem Estar. Preocupado com o bem estar de todos, realiza trabalhos voluntários em várias instituições e é um dos principais apoiadores da SABSA, oferecendo aulas de natação gratuitamente às crianças da entidade, além de promover eventos beneficentes o que contribui imensamente para o crescimento da SABSA. Diante disso, os diretores José Carlos Porsani e Djalma do Carmo Ferreira entregaram a singela homenagem.

A sétima homenagem é histórica. É uma Empresa Parceira que há anos acredita e apoia o trabalho realizado na SABSA. A Ótica Lupo,  especializada em serviços óticos é conhecida em todo o território nacional, pelo bom atendimento, tecnologia, qualidade e tradição teve como fundador Edmundo Lupo que, com todo o seu conhecimento passou para sua filha, Maria Lupo toda a sua experiência e a mesma nunca poupou esforços para aprender tudo o que seu pai lhe ensinava. Mariinha dedicou- se a Ótica Lupo por muitas décadas e ganhou clientes dos mais variados lugares. Ao perder o pai, Mariinha tomou frente a loja e passou a ensinar suas técnicas a sobrinha “Betânia”. Querida por todos que um dia a conheceram, Mariinha deixou saudades! Hoje, Betânia está a frente da Ótica Lupo, junto do seu marido Antônio José Cardozo e a filha mais velha Vanessa Cardozo de Souza, são os técnicos responsáveis pela ótica. A Loja é um sinal de amor há muito tempo! Na quarta geração familiar, é o estabelecimento comercial mais antigo de Araraquara e está dentro dos 10 mais antigos do estado. Localizada no mesmo endereço há 119 anos e com todo o carinho e cuidado que tinha João, Edmundo e Mariinha com seus clientes, hoje prepara a quinta geração para levar este exemplo de administração e solidariedade a perpetuar por muitos anos. A homenagem foi entregue a Betânia Lupo Nascimento Cardozo e por  José Carlos Porsani e Maria Ignez Balducci Nayme.

Mais uma homenagem, o oitava da noite foi para o Auditor Fiscal do município de Araraquata, Marcos Mariano Masoneti. Esta sempre disponível em ajudar, e principalmente em bem servir nossa comunidade, doando seu tempo e sua disposição, Desempenha um papel importantíssimo como voluntário, preservando o grau de confiança e credibilidade conquistadas junto a SABSA. José Carlos Porsani e Antonio Roberto Borduchi entregaram com orgulho a honraria ao homenageado.

A nona homenagem foi para Odair Donizete Cardoso Da Silva. Locutor em Língua Portuguesa e Espanhola pra empresas do Brasil e exterior, locutor da vice-presidência do Senado Federal, da Cia Moviecom de Cinemas. Sua voz vibrante é reconhecida na cidade como locutor do Palomax e Chevrolet. Voluntariamente contribui com seu trabalho nas divulgações dos eventos organizados pela SABSA. Figura carismática e simpática foi merecedor de todos os elogios e predicados que lhe foram dados até hoje. O diploma de reconhecimento foi entregue por José Carlos Porsani e o vereador Elton Hugo Negrini.

Para finalizar a noite, um momento especial. José Carlos Porsani entregou o Diploma de Sócio Honorário ao Dr. Paulo Sergio Campos Leite, Juiz aposentado que sempre acompanhou de perto o trabalho realizado pela SABSA, desde sua fundação, há 42 anos. Enaltecido não só pela notável orientação jurídica e pelos seus ensinamentos, mas, particularmente, pelo permanente incentivo, disponibilidade e amizade demonstrada a SABSA. Para a entidade, a  confiança que Dr. Sergio sempre transmitiu e a sua ajuda constante, especialmente nos momentos mais difíceis, permitiu que a mesma sempre acreditasse no sucesso da entidade. O seu empenho e a experiência ímpar foram fundamentais para o trabalho que hoje  é desenvolvido na entidade.

POSSE DA DIRETORIA EXECUTIVA PARA O BIENIO 2017/2018.

A cada dois anos, segundo os estatutos da SABSA, abrem-se as oportunidades para que novos associados venham fazer parte da Diretoria Executiva da entidade.

Nesta noite o presidente do Conselho Deliberativo, Antonio de Aquino Figueiredo convidou o Sr. Antonio Roberto Borduchi, para a posse da Diretoria executiva Biênio 2017/2018.

Os novos diretores da SABSA são:

Presidente: Antonio Roberto Borduchi

Vice-Presidente: Maria Ignez Balducci Nayme

1º tesoureiro: Paulo Pacchiega

2º tesoureiro: Eduardo Decev

1ª Secretária: Deisenea Gomiero Fornari

2º Secretário: José Roberto Crepaldi

Conselho Fiscal

Júlio Fernando Paschoal Basso

Paulo Luiz Pecin

Antonio Carlos Fargoni

Suplentes