Home / Facebook / Abertas matrículas para o curso de ‘Agentes Receptivos’

Abertas matrículas para o curso de ‘Agentes Receptivos’

Logo Ong - Brasil Receptivo curvasCom a Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016), o Brasil terá um elevado número de turistas internacionais nas mais diversas regiões. Este Curso faz parte do projeto ‘Turismo em benefício de todos’.

A SABSA, em parceria com a ONG Brasil Receptivo, irá oferecer aos seus associados/moradores do bairro de Santa Angelina, o curso de “Agente Receptivo”, que faz parte do projeto ‘Turismo em benefício de todos’, que tem apoio do SinHoRes, WL Publicidade, EPTV e revista Leiatour.

O curso teve seu inicio em 2004, na EE Pedro José Neto e se espalhou rapidamente por outras Escolas da Rede Pública, como parte do Programa Escola da Família. Até o momento já formou mais de 500 ‘agentes’.
A Brasil Receptivo surgiu devido ao grande número de pessoas interessadas pelo turismo e que não tem um conhecimento básico sobre o setor.

CURSO
O Curso é dividido em três Módulos: Turismo Receptivo, Receptivo em Eventos e Receptivo em Hotelaria, com carga horária de 24 horas/aulas, no total e será ministrado por Educadores Voluntários, aos sábados, das 09h30 às 11h30, com início em 2 de março de 2014.

A proposta do curso é apresentar, de maneira bem atraente, através de conhecimentos técnicos, a importância do turismo em nossa cidade e no Brasil. Tudo começa pela valorização do ser humano.

Serviço

Início – 22 de março de 2014
Término – 14 de junho de 2014
Dia e horário – sábados das 09h30 às 11h30
Idade mínima – 16 anos
Processo seletivo – caso haja 30 inscritos por turma haverá processo seletivo por:

Idade (preferência a maiores de 18 anos); residência (preferência para o bairro de Santa Angelina) e entrevista (situação socioeconômica).
Inscrições – secretaria da SABSA à Av. João Lupo, 155 – Santa Angelina

Sérgio Martins (Foto)
Sérgio Martins – presidente da ONG Brasil Receptivo