Home / Facebook / Diretoria da Festiara 2015 organiza feira de instituições em Araraquara

Diretoria da Festiara 2015 organiza feira de instituições em Araraquara

O festival é uma novidade na cidade e acontecerá no mês de agosto

Por Malu Rosato

Aconteceu na noite de segunda-feira, dia 26, na Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina (Sabsa), a terceira reunião da equipe que compõe a diretoria do festival “Festiara” (Festival de Araraquara), que será realizada pela primeira vez em Araraquara, de 5 à 10 de agosto deste ano. Muitos dos integrantes já foram ex-presidentes ou diretores da Facira e da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA).

Presidido pelo empresário Ricardo Merlos, o evento, segundo ele tem a ideia de trabalhar em poucos dias um festival que traz um novo enfoque para cidade e região. “Queremos que a Festiara possua ações voltadas ao setor social, cultural e de filantropia. Trazendo consigo serviços gratuitos à população, sem perder a real essência”, afirmou.

Ainda de acordo com o empresário a reunião ainda está definindo os moldes que darão a nova estrutura do festival, que deverá ficar pronto até fevereiro, e que superficialmente é comparado a antiga “Facira”, devido a sua grande proporção.

3ª Reunião Festival Festiara 2015-26-01-2015 (7)Este novo formato engloba a definição do festival como social e cultural das entidades da Morada do Sol. Já o papel dos empresários é o de incentivo aos stands e anúncios para as ações culturais e sociais que acontecerão.

Atrações variadas comporão o cenário do festival, desde apresentações de teatro e dança, desfile de moda, artistas circenses, exposições, dentre outras.

Para José Carlos Porsani, presidente da Sabsa, uma das entidades participantes do evento, este momento será de muita importância para todos. Segundo ele, todas as entidades da cidade foram convidadas a participar, mas apenas 12 aceitaram o desafio. “Esta iniciativa não está sendo fácil e nem será, mas com a união e mobilização de todos, iremos conseguir. Este festival, acredito, será considerado modelo, além de ajudar as entidades que atualmente estão passando por momentos de dificuldades”, comentou.

Entidades Participantes

– Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina – SABSA

– Lar São Francisco de Assis

– Orfanato Renascer

– Lar Escola Redenção

– Banco de Óculos do Rotary Club Araraquara

– Banco de Cadeiras de Rodas Rotary Club Araraquara

 – Casa Betânia

– Casa Cairbar Schutel

– Doenças de Parkinson

– União Deficientes Físicos Araraquara – UDEFA

– Recanto do Senhor

– Organização Não Governamental – ONG