Home / Notícias / Videokê e Bumerange divertem as crianças da SABSA.

Videokê e Bumerange divertem as crianças da SABSA.

Um dia extra de diversão no Curso de Férias da SABSA

Objetos voadores e música para crianças e adolescentes

Nesta terça-feira, 29 de julho de 2013, duas atividades fizeram a alegria da garotada na SABSA: o videokê e o bumerangue.

O karaokê , ou videoke teve dois microfones, um som excelente e muitas músicas para escolher, nas fotos você confere os grandes cantores da SABSA, as duplas e trios que se divertiram nesta segunda-feira.

Quem cuidou do bumerangue e do frisbees foi Leandro Porto, da publicidade da prefeitura. Desde 2003, Leandro ele confecciona os bumerangues que também comercializa a um valor bem baixo. Araraquara tem um clube de bumerangue, que se reúne nos finais de semana e já participou de competições  pelo país, sendo um dos mais respeitados do Brasil. Para quem quiser aderir ao clube, os telefones são 3334-2077 / 9732-4552

 

O QUE É ISSO?

Frisbees são objetos em forma de disco, geralmente feitos de plástico com diâmetro entre 20 a 25 centímetros. Seu formato permite o voo quando são lançados em rotação. São jogados como parte de diferentes jogos, nos quais diversas pessoas ou pessoas e cães podem participar. Estes jogos em geral consistem de lançar o disco e pegá-lo ainda no ar.

Foi criado por Fred Morrison, que chamou seu brinquedo de ‘Pluto Platter’. Depois, rebatizou-o para Frisbee e produziu mais de 200 milhões de unidades.

Bumerangue (em inglês: boomerang) é um objeto de arremesso com origem em várias partes do mundo. Como desporto, o seu número de adeptos vem crescendo em todo o mundo. Constantemente confundidos com os Kylies (armas de arremesso), os bumerangues foram criados para voltar à mão do arremessador quando não atingir um alvo.

O país que ficou mais famoso no mundo como “o país do bumerangue” foi a Austrália, onde os aborígenes usaram tanto bumerangues quanto bastões de arremesso por milhares de anos.

Os europeus modernos descobriram os bumerangues, em 1770, com a chegada do capitão James Cook à Oceania. O bumerangue esportivo moderno pode ser feito de madeira de 6mm ou 8mm de espessura (normalmente compensado naval multilaminado), plásticos diversos ou outros materiais compostos; tendo muitos formatos e cores diferentes. A maioria pesa menos de 100 gramas e alguns podem chegar a algo em torno de 25 gramas.

 

KARAOKE OU VIDEOKÊ

Karaokê(ê) ou caraoquê(ê) (カラオケ?) é um substantivo japonês formado pelas palavras kara (空, “vazia”?) e ōkesutora (オーケストラ, “orquestra”?). Trata-se de um hobby de origem japonesa no qual as pessoas cantam versões instrumentais de músicas (MID).

O Karaokê foi inventado por Daisuke Inoue (nascido em 10 de maio de 1940 em Osaka), que em 1971 montou e alugou os primeiros 11 aparelhos para bares em Kobe (e recebeu por isso em 2004 o prêmio IgNobel da Paz). Infelizmente ele não patenteou sua invenção e os aparelhos, fitas de reprodução e os CDs foram logo feitos pela indústria do entretenimento. Daisuke ganhou praticamente nada com a sua invenção, que é agora mundialmente famosa.

O recorde mundial para cantar karaokê foi criado em 2008 em um clube de karaokê finlandês em Kouvala, Helsínquia. Os vencedores ficaram cantando do dia 2 a 20 de julho de 2008 exatamente 446 horas, 4 minutos e 6 segundos.

 

[nggallery id=46]

Leave a Reply

Your email address will not be published.