Home / Facebook / “Carna Viva 2015” recebe mais de 100 pessoas

“Carna Viva 2015” recebe mais de 100 pessoas

Evento em parceria com a Academia Viva reuniu ainda 48 crianças que participaram do desfile de fantasias

Por Malu Rosato

A tarde de sábado foi de festa no salão da Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina (Sabsa). Para dar início ao Carnaval, a entidade, em parceria com a VIVA Academia realizou, no dia 7, o Pré-Carnaval – Carna VIVA 2015. O evento teve como objetivo resgatar o carnaval de antigamente e contou com o concurso de fantasia infantil e homenagem ao público da terceira idade.

No total foram 48 crianças de várias faixas etárias que desfilaram e concorreram nas categorias: fantasia mais original, criança mais animada e melhor fantasia, que foram avaliadas pelos jurados: Daiane Câmara (Proprietária da Escola de Circo Huleru), Maria Elena Biagione de Almeida (Diretora da Sabsa) e Marisa Porsani (Diretora da Sabsa). Cada categoria elegeu primeiro, segundo e terceiro lugares. Medalhas foram entregues para todas as crianças. As crianças premidas nas 3 categorias receberam troféus e odas as crianças interessadas poderão fazer uma semana de aulas de circo gratuita na Escola de Circo Huleru.

Concurso e Homenagens

Fantasia – Mais Original

1º Felipe Mathias

2º Sofia Ozório

3º Pedro

Criança Mais Animada

1º Mariana

2º Julia da Costa

3º Larissa

Melhor Fantasia

1º Stela

2º Pituco

3º Yasmin

Homenagem à Terceira Idade

– Ster

– Lorys

– Gessy

Toda a arrecadação feita através da venda de alimentos, bebidas, ingressos e mesas, será destinada inteiramente para as crianças pertencentes ao projeto social da Sabsa. Familiares, crianças e idosos presentes na festa se divertiram com muita espuma, confete e serpentina, além de dançarem ao som das diversas músicas cantadas pela dupla Cris e Douglas.

Projeto Social

O projeto social da Sabsa oferece atendimento gratuito e diário a crianças e adolescentes, de ambos os sexos, na faixa etária de 06 a 14 anos, (podendo permanecer até os 16, encaminhados para cursos profissionalizantes). Os cursos ocorrem de 2ª à 6ª feira, em horário extraescolar.

São também realizadas atividades diversificadas entre esporte, cultura, artes, música, lazer e educação, além de passeios municipais e intermunicipais, que agregam a prática ao conteúdo.

O foco social é dar oportunidade para o adequado e sadio desenvolvimento aos beneficiários do projeto, atendendo suas necessidades básicas. Em formato de oficinas, as atividades buscam a integração e promoção social entre alunos e seus familiares, através da informação, formação e capacitação, que promovam a sadia e harmoniosa convivência familiar.

As famílias dos alunos também são acompanhadas mensalmente através do serviço social, que as mantém informadas das atividades, por meio de reuniões que trazem o conhecimento psicológico. Casos individuais também são tratados pelo setor de psicologia e pelo serviço social.

OBS: A Sabsa deixa registrado seus sinceros agradecimentos ao Sr. Ronaldo Pires, proprietário da VIVA Academia e a todos os seus colaboradores, que fizeram com que este evento se tornasse um grande sucesso.