Home / Facebook / SENAC e Sabsa entregam certificados aos formandos de 2014

SENAC e Sabsa entregam certificados aos formandos de 2014

Alunos de diversos cursos estiveram presentes no evento

Por Malu Rosato

Alunos que concluíram os cursos de auxiliar de escritório, maquiador e cabeleireiro assistente, na parceria da Sociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina (Sabsa), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), receberam o certificado de conclusão de curso do ano de 2014. O evento ocorreu na noite da segunda-feira.

Mais de 50 pessoas compareceram no evento, entre eles se encontravam José Carlos Porsani, presidente da Sabsa e Roseli Ferrari coordenadora de área, além dos docentes Andréia Lima, Luciene Vicente, Valéria dos Santos, Sand Mayara Giacomelli e Juliana Mochetti Silva.

A importância da formação

Roseli que representou a gerente do SENAC de Araraquara, Fernanda Musto, falou sobre a importância dos alunos permanecerem até o final do curso e interesse em almejar um futuro por meio da capacitação profissional para a inserção no mercado de trabalho.

Porsani também enfatizou a importância dos cursos e da parceria com o SENAC, que permite cada vez mais que muitas famílias melhorem a qualidade de vida, através da qualificação profissional. “Atualmente, na Sabsa, duas de nossas funcionárias são frutos desta parceria. Por isso, afirmo que todo o conhecimento oferecido nos cursos traz bons resultados, além da qualidade no serviço”, explicou.

Ainda de acordo com ele hoje vivemos uma situação bem diferente comparada aos anos anteriores. O mundo se encontra bem mais competitivo e globalizado e isso faz com que nos deparemos com muitas informações e mudanças constantes, o que torna a concorrência profissional muito maior. Por isso, a qualificação é, sobretudo, imprescindível na busca de melhorias financeiras.

Parceria

Existente desde 2014. Essa parceria surgiu da necessidade de capacitar pessoas para o mercado de trabalho e assim atender os pré-requisitos necessários exigidos para inclusão social. Essa iniciativa se deu, devido ao crescimento econômico, que requer cada vez mais melhorias na infraestrutura, mas isso só é possível com mão de obra qualificada. Por esse motivo, para quem busca recolocação no mercado de trabalho, ou pretende ingressar em uma nova área sem a formação em universidade, esses cursos oferecem todos os requisitos necessários, além de reconhecimento em todo território nacional.