Home / Facebook / Mais uma reunião do projeto “Se esta rua fosse minha”, é realizada na Sabsa

Mais uma reunião do projeto “Se esta rua fosse minha”, é realizada na Sabsa

Representantes de diversos setores da cidade apresentaram modificações que já estão sendo providenciadas

Por Malu Rosato

O projeto “Se essa rua fosse minha”, idealizado pela Sabsa (Sociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina), teve mais uma reunião, na quinta-feira, dia, dia 26, na sede da entidade, com o objetivo de definir uma data para que os moradores, empresários e comerciantes da Rua Manoel Rodrigues Jacob, compareçam na Sabsa para acompanhar os passos que estão sendo dados em relação ao projeto, além de expor suas opiniões e possível contribuição com os cuidados e melhorias da rua. O dia 7 de abril foi escolhido para esta reunião.

Os principais problemas encontrados na rua, e que serão relatados aos moradores e farão parte do programa de recuperação do espaço, são: segurança, limpeza, iluminação, acessibilidade e cultura. Adilson César Porsani, representante da secretaria de obras e serviços públicos, da Prefeitura de Araraquara, apontou que intimações já foram feitas nos lotes em situação de abandono, existentes na rua. Já o setor de meio ambiente em conjunto com o Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (DAAE) e Secretaria de Serviços Públicos irão se reunir separadamente nos próximos dias para definir como ficará a divisão de função entre eles.

Sônia Guzzi, da Academia de Letras Araraquarense, também comentou que os autores que serão responsáveis pelo trabalho artístico que será realizado nas paredes em torno da Praça de Santa Ângela, já estão sendo selecionados.

Já sobre o tema “vizinhança solidária”, o 1º tenente Gardim, da Polícia Militar, disse que de 80 a 90% das prisões feitas no bairro ocorrem por meio de denúncias. Por esse motivo, é primordial a contribuição da população, tanto para o desempenho da Polícia, como nos cuidados com a segurança entre os próprios moradores.

O uso das novas tecnologias foi outro exemplo utilizado pelo Tenente na hora de explicar sobre as facilidades que possuímos atualmente para se comunicar. “São as denúncias que nos permite ter maior número de êxitos nas ocorrências, por isso, o disque denúncia 190 da polícia militar, WhatsApp, entre outros aplicativos, devem ser utilizados por todos, devido as facilidades de possuírem celulares”, afirmou. Ele concluiu ainda que as pessoas de forma alguma devem ter medo de represálias.

“Se esta rua fosse minha”

O projeto “Se esta rua fosse minha” tem por finalidade proporcionar aos moradores da Rua Manoel Rodrigues Jacob, do bairro Santa Angelina/Araraquara-SP, um melhor conhecimento do local em que vivem, além de despertar o amor e os cuidados que as pessoas devem ter pela rua onde moram, como também pela cidade.

Além de ter integração dos moradores da rua, do bairro e da cidade, ampliando o conhecimento histórico, humano e cultural do local em que vivem, além de integrar os moradores, incentivando-os a preservar o ambiente de forma solidária e assim promover a segurança.