Home / Facebook / Sabsa abre inscrições para crianças e adolescentes

Sabsa abre inscrições para crianças e adolescentes

As vagas disponíveis são voltadas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

Por Diretoria Sabsa

O projeto social da Sociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina (Sabsa) oferece atendimento gratuito e diário à crianças e adolescentes, de ambos os sexos, na faixa etária de 06 a 14 anos, (podendo permanecer até os 16, encaminhados para cursos profissionalizantes). Os cursos ocorrem de 2ª a 6ª feira, em horário extraescolar.

São também realizadas atividades diversificadas entre esporte, cultura, artes, música, lazer e educação, além de passeios municipais e intermunicipais, que agregam a prática ao conteúdo.

O foco social é dar oportunidades para o adequado e sadio desenvolvimento aos beneficiários do projeto, atendendo suas necessidades básicas. Em formato de oficinas, as atividades buscam a integração e promoção social entre alunos e seus familiares, através da informação e capacitação que promova a sadia e harmoniosa convivência familiar.

As famílias dos alunos também são acompanhadas mensalmente através do serviço social, que as mantém informadas das atividades, por meio de reuniões que trazem o conhecimento psicológico. Casos individuais também são tratados pelo setor de psicologia e pelo serviço social.

Quem pode se inscrever:

– Crianças e adolescentes, entre 06 a 14 anos;

– Residir nos bairros de abrangência: Santa Angelina, Vila Yamada, Jardim Tangará, Vila Independência, Jardim Dom Pedro I, Vila José Bonifácio, Vila do Servidor;

– Estudar em escola pública.

OBS: como critérios para participação neste projeto está a vulnerabilidade da criança e adolescente, seguida da necessidade de trabalho da família e atendimento de solicitações de moradores do bairro.

Como se inscrever:

O período de inscrição vai do dia 05 a 23 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 11h30 e das 13h00 às 16h30, na Rua Voluntários da Pátria, 4331 – Santa Angelina.

Documentos Necessários:

– Cópia da Certidão de Nascimento da criança;

– Cópia do Comprovante de Endereço atualizado;

– Cópia da Carteira de Vacinação atualizada;

– Declaração de Emprego Atual dos pais/responsáveis ou cópia da carteira de trabalho;

– Declaração Escolaridade;

– Cópia do CPF e RG dos responsáveis.

OBS: As matriculas serão feitas diretamente com a assistente social e a confirmação virá posteriormente, conforme disponibilidade de vagas por período.

Os interessados excedentes serão mantidos em lista de espera e receberão uma mensagem de convocação, caso haja desistência ou ainda se a documentação dos inscritos não seja entregue dentro do prazo.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelos seguintes telefones: 3335-2777 ou 3461-2628.