Home / Destaques / SABSA inicia nova turma de Malharia em parceria com o FUSSESP

SABSA inicia nova turma de Malharia em parceria com o FUSSESP

 

A Sociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina (SABSA) iniciou no dia 04 de dezembro uma nova turma do curso Escola da Moda – Malharia, em parceira do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo).

O curso tem como objetivo a capacitação da população e se tornar uma fonte de renda. O professor é Geraldo Rodrigues dos Santos. A capacitação e o fornecimento de materiais são gratuitos. Ao término, cada aluno recebe um certificado de conclusão.

No primeiro dia de aula, as alunas receberam uniformes e apostila com todo o conteúdo que ensinado em sala de aula. Após apresentação da entidade, regulamento e professor, as alunas participaram de uma dinâmica de integração com a psicóloga voluntária Angela Sabrina Fabio.

De acordo com a gerente da entidade, Aline Cristina de Souza, que esteve na primeira aula para conversar com as alunas, o curso proporciona qualificação profissional à população para atuar no mercado de trabalho. “A Escola da Moda promove ação social, proporcionando prestação de serviço à população em situação de vulnerabilidade social, como forma de ampliação da qualificação profissional, oportunizando um período de experiência e aprimoramento aos alunos formados”, disse.

Os interessados em participarem das próximas turmas devem procurar a SABSA localizado Avenida João Lupo nº 155 – Santa Angelina. Informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3335.2777.