Home / Destaques / 1ª turma de curso realizado na Cozinha Escola se forma

1ª turma de curso realizado na Cozinha Escola se forma

As alunas do curso de Panetones da SABSA receberam certificados de conclusão

Por Malu Rosato

A última aula do curso de Panetones, da Sociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina (Sabsa), ocorreu ontem, na Cozinha Escola ao lado do Restaurante Popular do Bairro Santa Angelina. As aulas foram ministradas pela Técnica em Nutrição e Culinarista, Sueli Mendes. No total foram 10 alunas que receberam o certificado de conclusão de curso, pelas mãos da professora.

Durante a entrega, o presidente ressaltou a satisfação em ver a primeira turma se formando, além de celebrar com a conquista adquirida, tanto para entidade, bem como para o bairro de Santa Angelina.

SABSA/Cozinha Escola

A parceria da SABSA com a Prefeitura é um acordo de cooperação entre município e entidade para o desenvolvimento do projeto Cozinha Escola, que tem como objetivo oferecer cursos profissionalizantes na área de culinária, visando capacitar pessoas para a inclusão no mercado de trabalho.

Conforme o acordo estabelecido, cabe ao município ceder as instalações físicas e os equipamentos da cozinha piloto instalada no Restaurante Popular I “Domingos Bonini”. Já à SABSA tem o dever de realizar os cursos profissionalizantes, custeando todas as despesas, como a contratação de professores, materiais, gás e demais insumos.

Benefício

O acordo prevê ainda que 20% dos participantes dos cursos serão selecionados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que terão gratuidade nas mensalidades e no material didático.