Home / Destaques / 8ª edição do Dia do Brincar atraiu 15 mil pessoas no Parque Infantil

8ª edição do Dia do Brincar atraiu 15 mil pessoas no Parque Infantil

O evento é lei de autoria do vereador e presidente da Sabsa Santa Angelina

Por Malu Rosato

Dia 22 de maio teve muita diversão no Parque Infantil de Araraquara. Pelo 8º ano consecutivo, muita diversão com as atrações em comemoração ao Dia Municipal do Brincar, organizado pela Prefeitura de Araraquara, em parceria com a Associação Brasileira de Brinquedotecas. O projeto, de autoria do vereador e presidente da Sabsa, José Carlos Porsani foi instituído na cidade por meio de lei municipal nº 6.795/2008.

O evento tem como objetivo promover a integração da comunidade por meio de brincadeiras antigas, como jogos de amarelinha, pula-pula, bola queimada, corrida de saco, pipa, pião, bolinha de gude e contação de histórias.

Segundo informações da organização do evento, 15 mil pessoas estiveram no Parque Infantil, na manhã de domingo. Secretarias municipais, instituições e empresas parceiras montaram quase cem estações, com brincadeiras e atividades lúdicas.

Para o presidente da entidade, José Carlos Porsani, é importante incentivar o brincar na vida das crianças. Por esse motivo, enquanto vereador, como uma forma de colaborar com esse movimento, apresentou um projeto de lei que garantiu o apoio do município na realização das atividades. Ainda segundo Porsani, o incentivo à brincadeira é um importante instrumento de prevenção a diversos problemas sociais que atingem parte da população jovem.