Transforme seu imposto de renda em novas oportunidades de vida

Por Malu Rosato

A Sociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina (SABSA) iniciou campanha de informação, juntamente com outras entidades, para que pessoas físicas (cidadão) destinem parte de seu imposto de renda devido, para ajudar a salvar e transformar vidas de pessoas carentes e com necessidades, através da entidade, ou de outras associações.

Todos têm o direito de decidir o destino de parte de seu imposto de renda e sua contribuição é um investimento que pode mudar a vida de muitas crianças e adolescentes da cidade. A iniciativa da SABSA não se trata apenas de uma doação, mas sim de uma destinação funcional do dinheiro do tributo que o cidadão paga. Pessoas físicas que fazem a declaração pelo modelo completo, podem ajudar com até 3% do imposto de renda devido. Para definir este valor, você pode basear-se na última declaração de renda apresentada.

A campanha que é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Araraquara (COMCRIAR), que permite com que o contribuinte, escolha para que entidade deseja enviar sua parcela. Entre elas estão: Associação de Atendimento Educacional Especializado (AAEE), Associação Amigos da Vida (AAVida), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araraquara (APAE), Associação Cultural Ary Luiz Bombarda, Lar Caminho e Paz (CAPAZ), Casa Betânia, Centro Comunitário Nossa Senhora do Carmo, Fundação Toque, Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ( FMDCA), Lar Criança Renascer, Lar Escola Redenção, Lar Juvenil Araraquarense Domingos Sávio, Lar Nossa Senhora das Mercês, Liga de Assistência Cristo Rei – Casa da Criança, Oficina das Meninas, ONG Bebe Abordo, Associação para o Apoio de Integração do Deficiente Visual (PARA DV) e Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina (SABSA).

Como contribuir:

1º – Acesse o site www.cmdcaararaquara.com.br

2º – Clique em “Destine aqui o seu imposto de renda!”

(Preencha o formulário para contribuição – Pessoa Física)

3º – Escolha a entidade a ser beneficiada e valor destinado à entidade escolhida

4º – Imprima o boleto

5º – Faça o recolhimento em qualquer agência bancária, em casas lotéricas ou até mesmo pela internet

Objetivo

Optando por esta destinação, você antecipa o valor até o último dia de expediente bancário do ano para que seja deduzido na declaração que será apresentada em Abril do ano seguinte.

Desta forma, você estará contribuindo e participando de projetos e programas sociais voltados a crianças e adolescentes de Araraquara/SP, sem pagar nada, mas exercendo o direito de decidir para onde vai parte do seu imposto de renda.