Home / Destaques / Alunas do curso de Corte e Costura da Sabsa recebem Certificado

Alunas do curso de Corte e Costura da Sabsa recebem Certificado

Formandas vestiram peças de roupas e chapéu produzidos por elas durante o curso

Por Malu Rosato

Mais turma concluiu a formação de curso na Sociedade Amigo do Bairro Santa Angelina (Sabsa). O evento ocorreu na noite de quinta-feira, dia 27, no auditório da entidade, localizado na Av. João Lupo, 155, e foi feita a entrega dos certificados de conclusão de curso para as alunas da Escola de Moda – Curso de Corte e Costura.

As aulas tiveram como objetivo formar profissionais para o mercado de trabalho, além de promover o conhecimento dos instrumentos de trabalho, desenvolvimento referente ao trabalho de modelagem e técnicas de acabamento. Durante o curso os alunos também aprendem a produzir calças, camisas, blusas, saias, vestidos, entre outras peças.

Em forma de um desfile e ao som de Madonna, as formandas entraram para receber os certificados vestindo peças de roupas e chapéu produzidos por elas durante o curso. Amigos, familiares e sociedade estiveram presentes.

Geraldo Rodrigues, professor do curso, disse em seu pronunciamento, que para ele é muito satisfatório poder ensinar as pessoas a produzirem roupas de qualidade e ter como resultado um momento como este.

Para o presidente da Sabsa, José Carlos Porsani, a entidade, há 41 anos busca inovar e investir em cursos de capacitação para que todos possam ter o direito de se qualificar em algo que goste. “Estou hoje como presidente, mas não sei o dia de amanhã. A única coisa que tenho certeza é que tenho ainda muitos planos para a Sabsa e hoje esta formatura é uma retribuição deste trabalho árduo que realizamos diariamente. É maravilhoso podermos ver hoje mulheres capacitadas para desenvolver seu trabalho sendo preparadas pela entidade”, afirmou.

Porsani lembrou sobre os cursos que estão com vagas abertas, que são o de Celular e Smartphone, Informática Básica e Avançada e Padaria Artesanal. “Quem tiver interesse em se inscrever é só procurar a secretaria de nossa entidade ou ligar no 3335-2777 para obter mais informações”, concluiu.

No final da cerimônia de formatura, um coquetel foi servido as formandas e convidados.