Home / Facebook / Alunos da Sabsa fazem passeio turístico promovido por universitários da cidade

Alunos da Sabsa fazem passeio turístico promovido por universitários da cidade

O projeto “City Tour” é uma realização dos alunos do curso de Turismo, da Uniara

Por Malu Rosato

Um passeio turístico pela cidade de Araraquara. Essa foi a atividade das crianças e adolescentes, de 06 a 14 anos, que fazem parte do projeto social da Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina (Sabsa), realizado na quarta-feira, dia 18, nos períodos da manhã e tarde.

O projeto “City Tour”, vinculado ao Núcleo de Atividades Turísticas (NAT) do Centro Universitário de Araraquara (Uniara), tem como objetivo levar alunos de várias idades para conhecer o centro histórico e pontos turísticos da cidade, apresentando de forma resumida a história de cada lugar para o conhecimento de todos. Veja abaixo o trajeto feito:

– Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (DAAE)

– Ginásio Municipal de Esportes Castelo Branco (Gigantão)

– Avenida Bento de Abreu (Fonte Luminosa)

– Arena da Fonte

– Estádio da Ferroviária

– Igreja Nossa Senhora das Graças

– Rua São Bento (Rua 3)

– Igreja Santa Cruz

– Praça Pedro de Toledo

– Igreja Matriz

– Museu

– Rua Carlos Gomes (Rua 6)

– Praça da Independência

– Colégio Progresso

– Terminal

Após o tour pela cidade, os alunos foram visitar o Parque Ecológico do Basalto.

Projeto Social Sabsa

O projeto social da Sabsa oferece atendimento gratuito e diário à crianças e adolescentes, de ambos os sexos, na faixa etária de 06 a 14 anos, (podendo permanecer até os 16, encaminhados para cursos profissionalizantes). Os cursos ocorrem de 2ª a 6ª feira, em horário extraescolar.

Com eles são realizadas atividades diversificadas entre esporte, cultura, artes, música, lazer e educação, além de passeios municipais e intermunicipais, que agregam a prática ao conteúdo.

O foco social é dar oportunidades para o adequado e sadio desenvolvimento aos beneficiários do projeto, atendendo suas necessidades básicas. Em formato de oficinas, as atividades buscam a integração e promoção social entre alunos e seus familiares, através da informação e capacitação que promova a sadia e harmoniosa convivência familiar.