Home / Destaques / Alunos da Sabsa participam de palestra sobre Alimentação Saudável

Alunos da Sabsa participam de palestra sobre Alimentação Saudável

Como forma de incentivo a um novo habito alimentar, lanche natural acompanhado de suco foi servido aos alunos do período da tarde

Por Malu Rosato

Na tarde de terça-feira, dia 25 e na manhã de quarta-feira, dia 26, os alunos da Sociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina (Sabsa), participaram da palestra com o tema “Alimentação Saudável”, feita pela nutricionista Flávia Martine Barboza. A palestra foi uma parceria da entidade com a Unimed.

A atividade teve como objetivo principal abordar a questão da qualidade de vida por meio de uma alimentação saudável. De acordo com a nutricionista os “costumes” da ingestão de alimentos considerados construtores (possuem proteínas que são responsáveis pela formação das células e tecidos dos organismos), reguladores (possuem minerais, fibras e vitaminas que controlam o metabolismo do corpo) e energéticos (dão energia necessária para abastecer o corpo), só realmente ocorre quando a educação alimentar é fornecida em casa. Ao contrário se torna difícil estabelecer normas.

A nutricionista, que sempre trabalhou com oficina voltada para crianças com obesidade infantil, disse que levar o tema para conhecimento e conscientização das crianças e adolescentes não é tão simples, pois, o assunto deve ser tratado de forma que desperte interesse e curiosidade nelas.

Para testar o conhecimento das crianças e adolescentes por meio do que foi discutido na palestra, Flávia, após a apresentação, interagiu com os alunos chamando-os para colocar os alimentos corretamente conforme o grupo alimentar estabelecido na “Pirâmide Alimentar”. Uma versão impressa com os tópicos da palestra também foi entregue aos alunos.

Roseli Seves, assistente social da entidade e que realizou o convite à nutricionista, comentou que é de extrema importância trazer sempre palestras e atividades para os alunos que contribuem, não só na formação, como também na conscientização deles.