Home / Destaques / Alunos da Sabsa praticam modalidades esportivas em visita ao Ginásio da Pista

Alunos da Sabsa praticam modalidades esportivas em visita ao Ginásio da Pista

Eles participaram de atividades olímpicas, como salto à distância, corrida, arremesso de peso e outros

Por Malu Rosato

Na manhã e tarde de quinta-feira, dia 17, os alunos da Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina (Sabsa) tiveram um dia diferente de atividades. Acompanhados da assistente social da entidade, recreacionista e professor de futebol, os alunos conheceram diversas modalidades esportivas, consideradas olímpicas, no complexo esportivo do Ginásio da Pista. Eles fizeram corrida de 100 metros, salto em distância, corridas em diversas distâncias, aquecimento e arremesso de peso.

Sarah Gonzaga de 15 anos, atleta profissional de salto à distância e que representa a cidade em campeonatos, realizou dois saltos como demonstração para os alunos do período da manhã. Ela se encontrava em treinamento no local.

De acordo com o professor de futebol, Ademir, o objetivo de realizar atividades como estas é para despertar o interesse e conhecimento da existência de esportes muitas vezes desconhecidos pela maioria. Outro ponto alertado pelo educador são os valores que o esporte traz para as crianças/adolescentes. “Além de ser uma atividade física, é algo que ensina disciplina e comprometimento para eles”, afirmou.

Constantemente são realizadas atividades extras com as crianças/adolescentes que fazem parte do projeto social da Sabsa. Atualmente a entidade possui 75 alunos inscritos.