Home / Facebook / Ovos de Páscoa são entregues aos alunos da Sabsa

Ovos de Páscoa são entregues aos alunos da Sabsa

O evento já é de tradição da entidade

Por Malu Rosato

Mais um ano, a Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina (Sabsa), realizou a entrega de Ovos de Páscoa aos alunos que são matriculados no projeto social da entidade. Atualmente os 75 alunos, divididos entre o período da manhã e tarde foram presenteados, na quinta-feira, dia 02.

A iniciativa, já existe há anos, e busca humanizar os vínculos entre eles repassando as crianças e adolescentes o significado das datas comemorativas como, por exemplo, a Páscoa. Um almoço também foi preparado e servido aos alunos neste dia.

Durante o mês de março foram trabalhadas com eles também atividades voltadas à esta época do ano. A professora de artesanato, Helena, visando a sustentabilidade, executou junto com os alunos a produção de uma cesta que foi feita com material reciclável (garrafa PET). Todos puderam levar pra casa o seu trabalho.

Para Roseli Seves, assistente social, é muito importante focar em eventos como a Páscoa, pois proporcionam aos alunos, um referencial do que realmente significa cada comemoração, além de trazer para o convívio de todos, os valores, não só da data, como também de todo o período quaresmal.

Doação

A doação dos Ovos de Páscoa aos alunos da Sabsa veio por meio de uma campanha realizada anualmente pelo Colégio COC de Araraquara. Segundo a professora Rosana Coelho, responsável pela campanha, algumas instituições são selecionadas pelo colégio por meio de ofício e é desta forma as mesmas são beneficiadas.