Home / Facebook / Araraquara recebe “Hip Hop Park Jam” no domingo (29)

Araraquara recebe “Hip Hop Park Jam” no domingo (29)

Araraquara recebe no domingo (29) o Hip Hop Park Jam na Praça “Jornalista Álvaro Taniguti”, no Jardim Santa Clara, a partir das 14 horas, com entrada gratuita. O Hip Hop Park Jam é um evento cultural gratuito, de caráter comunitário, baseado nas “block parties” (festas de rua) e nas “park jams” (shows culturais nos parques) que aconteciam nos bairros periféricos de Nova Iorque na década de 70 e que deram origem à Cultura Hip Hop Original.

Com realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura do Estado, True School Crew e apoio da Secretaria Municipal da Cultura municipal , o Hip Hop Park Jam reunirá: eliminatória Crew vs Crew “Batalha no Topo 2015”, DJ Brown Breaks (São Paulo – SP), DJ Kimura TSC (Franca/SP), workshop de Danças Urbanas com Evandro Smile (Back Spin Crew – São Paulo/SP), oficina de Graffiti com Maurício Tor (True School Crew – Virus A Crew – Franca/SP), além de DJs e MCs.

De acordo com Ricardo Leão, um dos organizadores do evento, o Hip Hop Park Jam contará com músicas baseadas em Jazz, Soul, Original Funk, Rap, R&B, Latinas, Sambas e diversos grooves, sendo a discotecagem feita em vinil. Os renomados DJs Brown Breaks (São Paulo/SP) e Kimura TSC (Franca/SP) comandam a sonoridade da festa. “Durante o evento também acontecerá uma competição da dança Breaking que servirá como seletiva para o evento Batalha no Topo, outro reconhecido evento de Hip Hop do interior do Estado de SP”, aponta Leão.

“Os workshops de Danças Urbanas, com Evandro Smile, e de Graffiti, com o writer Maurício Tor, são bastante aguardados”, conta Marção, da Coordenadoria de Culturas Urbanas. Segundo ele, as inscrições deverão ser realizadas no início do evento.

Para os secretários municipais Renato Haddad (Cultura) e Aluísio Braz, o “Boi” (Governo), o Hip Hop Park Jam será uma boa oportunidade da Cultura Hip Hop de Araraquara mostrar sua força e criatividade. “Além da oportunidade de participar de workshops com nomes reconhecidos do Hip Hop”, lembra Haddad.

A Praça “Jornalista Álvaro Taniguti” está localizada à Rua Antônio Corrêa da Silva Neto, no Jardim Santa Clara. Mais informações nas redes sociais: “Hip Hop Park Jam – Araraquara” e “Batalha no Topo”.

Serviço:

Hip Hop Park Jam Araraquara

Data: domingo (29/03)

Horário: a partir das 14h

Local: Praça “Jornalista Álvaro Taniguti” (Rua Antônio Corrêa da Silva Neto –  Jardim Santa Clara)

Grátis

Programação:

– Eliminatória Crew vs Crew “Batalha no Topo 2015”

– Oficina de Graffiti com Maurício Tor (True School Crew – Virus A Crew – Franca-SP)

– Workshop Danças Urbanas com Evandro Smile (Back Spin Crew – São Paulo-SP)

– DJ Brown Breaks (São Paulo – SP)

– DJ Kimura TSC (Franca – SP)

– Soul, Original Funk, R&B, Breakbeats, Latinas, Samba-Rock, DJs, MCs, Graffiti, Danças Urbanas (Street Dances)

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura/Tadeu Queiroz – Jornalista da Prefeitura de Araraquara