Home / Destaques / Árvore central da Praça de Santa Ângela já começou a ser decorada para o Natal

Árvore central da Praça de Santa Ângela já começou a ser decorada para o Natal

A iniciativa é do Supermercado 14, um dos parceiros mais atuantes da Sabsa

Por Malu Rosato

Na manhã desta quarta-feira, dia 11, a Praça de Santa Ângela, localizada na Rua Manoel Rodrigues Jacob – Santa Angelina, começou a receber os primeiros preparativos para a decoração de Natal deste ano. Uma grande árvore situada no centro da praça está sendo decorada por inteiro com pisca-pisca e bolas natalinas.

O Supermercado 14, um dos parceiros mais atuantes da Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina (Sabsa), adotou esta árvore para o projeto, por meio da 3ª edição do Concurso Natal Iluminado, realizado pela entidade.

Além da decoração da árvore, algumas reformas estão sendo feitas na praça, como o conserto de bancos que se encontram quebrados, correção do chão que se encontrava fora do nível, retirada da guia rebaixada para que veículos não estacionem na praça, entre outras.

O muro em torno também foi pintado por artistas. Este projeto apresentado por Sônia Guzzi, da Academia de Letras de Araraquara, faz parte do projeto de autoria do presidente da Sabsa, José Carlos Porsani, chamado “Se esta rua fosse minha”. Este projeto teve início este ano e se encontra ainda em andamento.

O projeto “Se esta rua fosse minha” tem por finalidade proporcionar aos moradores da Rua Manoel Rodrigues Jacob, do Santa Angelina, um melhor conhecimento do local em que vivem, além de despertar o amor e os cuidados que as pessoas devem ter pela rua onde moram, como também pela cidade”, disse Porsani.

Ainda segundo ele, este trabalho proporciona a integração dos moradores da rua, do bairro e da cidade, ampliando o conhecimento histórico, humano e cultural do local em que vivem, além de integrar os moradores, incentivando-os a preservar o ambiente de forma solidária e assim promover a segurança.