Home / Destaques / Atleta da SABSA se destaca em competição de Karatê

Atleta da SABSA se destaca em competição de Karatê

Caio Cesar de Matos, aluno do projeto social da SABSA participou da 34ª Copa Américo de Karatê e conquistou o 3º Lugar na categoria de 10 a 11 anos de Karatê. Também participaram os atletas Miguel Luz de Lima Secco, Bruno Raphael Joioso e Douglas Souza da Silva Junior.

A competição, disputada no Ginásio de Esportes Novênio Pavan Filho, no sábado (25), envolveu dezenas de atletas.

A equipe de karatê da Fundesport, das categorias mirim, infanto-juvenil e juvenil, que voltará a atuar neste mês de abril, conquistou onze medalhas, pela 34ª Copa Américo Brasiliense de Karatê.

A delegação da Fundesport, que conquistou uma medalha de ouro, uma de prata e nove de bronze, foi composta por mais de 30 atletas do projeto Escolinhas de Esportes de vários bairros da cidade, como Cecap, Vale do Sol e Santa Angelina (SABSA), entre outros.

Para o Professor Elcio Ferreira foi uma ótima oportunidade para testar os conhecimentos desenvolvidos durante as aulas, proporcionando as crianças integração e troca de experiências com alunos de academias e projetos sociais de outros municípios.

“Nosso objetivo é que nossas crianças que nunca tiveram uma oportunidade como essa, buscar acima de qualquer resultado a inclusão social. Foi apenas o primeiro de muitas competições que nossas crianças participarão, pois já recebemos convites para a COPA 4º OPEN SÃO CARLOS DE KARATÊ”, conta o professor.