Home / Notícias / Zumba começa hoje. Não perca!

Zumba começa hoje. Não perca!

Toda Segunda e Quarta- feira das 20h10 as 21h00

zumba-class-0911-004Várias academias por todo o país já colocaram aulas de dança em sua grade horária, mas a que está chamando a atenção de muita gente é a de Zumba, que não é um ritmo, mas sim uma modalidade que mistura ginástica com inspiração em ritmos latinos e internacionais.

E sabe por que a Zumba está fazendo tanto sucesso?
É como se você estivesse numa festa, como dançar numa boate com amigos

Ela conta que é como se você estivesse numa festa. “É como dançar em uma boate com os amigos, mas você está queimando calorias e ficando em forma! A coreografia é fácil de aprender, assim você não se sente intimidado por não saber dançar.”

E o melhor: em torno de três meses você já nota os resultados, principalmente nos quadris, posteriores da coxa e panturrilha, que são os lugares mais trabalhados durante as aulas. “A faixa etária mais comum nas aulas é de 16 até pouco mais de 50 anos, porém como que é uma dança fácil de acompanhar ela traz benefícios para a saúde de pessoas entre 55 e 64 anos. Os pequenos também praticar, há aulas feitas exclusivamente para eles, com coreografias de músicas que eles adoram”, pontua Amanda.

Se você não tem paciência de enfrentar uma academia, a zumba é essencial para queimar calorias.

“Você pode perder entre 500 e 1000 calorias em uma aula de uma hora, dependendo da intensidade do seu treino. Ele é um exercício disfarçado, porque você está queimando calorias e gordura, mesmo sem perceber”, diz a instrutora.