Home / Facebook / Choro das Águas inicia edição 2015 com homenagem às mulheres (dia 08)

Choro das Águas inicia edição 2015 com homenagem às mulheres (dia 08)

Foto Bia Macedo: João Carlos

MPB com Bia Macedo (foto), teatro, dança, recreação e oficina infantil integram a programação

O Choro das Águas inicia a edição 2015 neste domingo (08), na Praça do Daae – Fonte Luminosa, com uma homenagem às mulheres. O programa, que é um grande sucesso da Secretaria Municipal da Cultura, irá reunir música, contação de histórias, teatro, dança, além de artesanato e tendas de alimentação. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart em parceria com o Daae – e acontece com entrada franca.

Às 16 horas tem início a Feirinha de Artesanato, apresentação de dança e teatro e também a recreação infantil com o Grupo Criar’t. No final da tarde, às 18h, Bia Macedo comanda a programação musical.

O Grupo de Teatro Arte Jovem e o Grupo de Dança Soul Dance, ambos do Projeto Força Jovem, mostram o talento de seus artistas em apresentações que homenageiam as mulheres. O Soul Dance vem com duas coreografias, totalizando oito bailarinos, com performance que inclui Hip Hop e dança contemporânea. Já o Arte Jovem, com 13 participantes, realizam uma encenação onde o tema abordado diz respeito à valorização da mulher.

A produção dos artistas da cidade e região cadastrados na Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades) é revelada com a divulgação e comercialização dos trabalhos manuais produzidos por eles, durante a Feira de Artesanato. Os artesãos participantes realizam todas as fases do trabalho, com reduzida utilização de ferramentas ou utilizando-as apenas como complemento da atividade manual.

O Grupo Criar’t também está entre as atrações do Choro das Águas e preparou uma contação de histórias para as crianças. Após a roda de história, haverá recreação infantil com brincadeiras, pintura e desenhos.

Já Bia Macedo comanda a atração musical do Choro, a partir das 18 horas, com um show marcado pela MPB. Paraibana de João Pessoa, foi radicada no interior de São Paulo. Começou a estudar canto lírico na adolescência e violão, porém cantar foi seu ofício. Sua maior influência foi o avô materno – violeiro, repentista e poeta – com quem, ainda criança, habituou-se a ouvir poesias, cordéis e repentes. Pois foi ainda criança que Bia teve a primeira certeza de sua vida: seria cantora. 

Formada em Comunicação, com habilitação em Radialismo, Bia tem atuações em locuções, jingles e vinhetas. Apresentou-se com grandes nomes da nossa música popular brasileira, como: Fagner, Zélia Duncan, Aguinaldo Rayol, Rosa Maria, Benito di Paula e outros.

Bia Macedo atua em projetos que buscam a valorização da boa Música Popular Brasileira, além de pesquisar a influência da música na sociedade. Para o Choro, Bia apresenta um repertório com músicas de Chico Buarque, Tom Jobim, Ivan Lins, Caetano Veloso, Vinicius de Moraes, Cartola – entre vários outros.

A homenagem às mulheres faz parte da programação do Mês das Mulheres, realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Articulação Institucional e Participação Popular.

SERVIÇO:

Choro das Águas – homenagem às mulheres

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – ao lado da CTA)

Data: domingo (08)

Horário: a partir das 16h: Feira de Artesanato, apresentação de Teatro e Dança, Oficina de recreação infantil e contação de histórias; 18h: show musical

Grátis

Fonte: Conteúdo reproduzido do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Araraquara