Home / Facebook / Cidade perde ex-prefeito Waldemar de Santi

Cidade perde ex-prefeito Waldemar de Santi

Hoje, Araraquara está de luto. Morreu na manhã desta quinta-feira (17) o ex-prefeito e ex-vereador Waldemar de Santi, aos 83 anos. De Santi estava internado há dois meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficência Portuguesa.

O ex-vereador e ex-prefeito será velado no saguão do Palacete da Câmara a partir das 15h e será enterrado no Cemitério São Bento nesta sexta-feira (18), às 10h.

De acordo com o boletim médico, ele morreu após falência múltipla dos órgãos. De Santi deu entrada no hospital no dia 3 de fevereiro com taxas elevadas de ácido úrico e logo depois foi transferido para a UTI com complicações respiratórias.

Waldemar De Santi governou Araraquara por três mandatos, entre as décadas de 1970 e 1990, somando 14 anos na Prefeitura da cidade. Advogado e industrial, de Santi foi vereador por seis mandatos consecutivos e Prefeito em três mandatos.

Ele foi o primeiro político a sair da Câmara para a Prefeitura. Atualmente ele era filiado ao Partido Progressista (PP).

A Prefeitura de Araraquara decretou três dias de luto pela morte de Waldemar de Santi.

”O ex-prefeito Waldemar De Santi foi quem iniciou a doação de terras para a construção do Centro Cultural da SABSA e nós o consideramos como seu fundador. Sempre teve um trabalho voltado para as pessoas mais carentes, para as instituições de caridade e, especialmente, para as crianças. Fez obras importantes como a construção do Terminal Rodoviário de Araraquara, o antigo Pronto Socorro Central e remodelou as duas principais praças da cidade: a Pedro de Toledo e a Santa Cruz. É uma grande perda para a cidade e para nós, da SABSA. Que Deus te acompanhe, De Santi!” foram as palavras de José Carlos Porsani, presidente da SABSA ao lamentar a morte do ex-prefeito.

Crianças da SABSA visitam prefeito De Santi em seu gabinete (1992) 001.jpg (Copy) Crianças visitam prefeito De Santi com Porsani em 1992 (Copy) De Danti no lançamento da pedra fundamental para construção da SABSA 1977 (Copy) De Santi e a esposa na posse da Diretoria da SABSA 001 (Copy) De Santi e Emílio Frasson do SESI na Assembléia Festiva da SABSA (Copy) De Santi na inauguração do salão da SABSA 001 (Copy) De Santi na inauguração do salão da SABSA 1982 (Copy) Porsani e De Santi na assinatura da Lei Orgânica do Município 1990