Home / Destaques / Crianças e adolescentes participam de trabalho socioeducativo

Crianças e adolescentes participam de trabalho socioeducativo

Atividades são realizadas pela psicóloga, semanalmente na entidade

Por Malu Rosato

Na sexta-feira, dia 15, crianças e adolescentes que fazem parte do projeto social da Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina (Sabsa), participaram de atividade socioeducativa realizada pela psicóloga Celina Garrido, que vem desenvolvendo com eles, semanalmente, atividades, como roda de conversa, com a turma dos menores e lúdicas com os maiores.

O tema abordado com os adolescentes na semana passada foi sobre o bullying, que segundo a psicóloga é importantíssimo atuar na sua prevenção de qualquer outra forma de preconceito, pois o maior índice da prática desta ação é nas escolas.

O presidente da entidade, José Carlos Porsani, destacou que é importantíssimo falar sobre questões como esta, principalmente por estarmos em uma época em que o bullying é cada vez mais percebido pela sociedade. “Precisamos proporcionar conhecimento e informação para nossas crianças. Muitas vezes quem pratica ou quem sofre com isso, não sabe o que está fazendo ou acontecendo e muito menos a gravidade disso”, afirmou.