Home / Destaques / Curso de alfabetização da Prefeitura será realizado em espaço da SABSA

Curso de alfabetização da Prefeitura será realizado em espaço da SABSA

O curso será realizado na entidade de segunda a sexta-feira das 19h00 às 21hh00

Por Malu Rosato

Na segunda-feira, dia 04, uma aula inaugural foi realizada na sede da Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina (Sabsa) para dar início ao Curso de Alfabetização, que será realizado pelo Programa MOVA.

O Programa Mova, que será aplicado no curso, tem como finalidade a inclusão social e a garantia do direito humano à educação, a redução do analfabetismo no Brasil, a geração de trabalho e renda para, com isso, contribuir para a construção de políticas públicas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Durante a aula foi feita uma apresentação aos alunos sobre o curso que será realizado, o programa aplicado, a entidade, além da entrega do material didático. Ficou definido também na ocasião que as aulas terão início na quinta-feira, dia 07, as 19h00. A aula será ministrada pela diretora de educação e cultura e professora, Marisa Gonçalves Porsani. Até o momento estão inscritos 18 alunos no curso.

No dia estavam presentes o presidente da SABSA, José Carlos Porsani, secretária municipal da educação, Arary Ferreira, representando o prefeito Marcelo Barbieri, o presidente do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos PROEAJA, Samuel Brasil e o gerente de políticas educacionais, Francisco de Paiva Lima Neto.

Interessados

Para os interessados ainda há vagas disponíveis. Para se inscrever é só comparecer na secretaria da entidade, localizada na Avenida João Lupo, 155 – Santa Angelina ou ligar no 3335-2777 para deixar nome completo e telefone.