Home / Facebook / Dia do Brincar leva mais de 15 mil pessoas ao Parque Infantil

Dia do Brincar leva mais de 15 mil pessoas ao Parque Infantil

A sétima edição do evento, crianças e adultos de todas as idades
se reuniram e brincaram no Parque Infantil

No domingo (24), o Parque Infantil recebeu a 7ª Edição do Dia do Brincar. O evento realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Associação Brasileira de Brinquedotecas contou com a participação de mais de 15 mil pessoas.

Crianças e adultos resgataram as brincadeiras que fizeram sucesso no passado. Atividades como corrida de saco, corrida com carrinho de rolimã, pula-pula, pintura, entre outras, marcaram o evento.
O prefeito Marcelo Barbieri também participou do Dia do Brincar, que está inserido no calendário oficial do município. “Este é o sétimo ano consecutivo que realizamos o evento. Devemos todo este sucesso ao vereador José Carlos Porsani, hoje Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, que fez o projeto e ao empenho dos envolvidos, muitas famílias estão participando das atividades lúdicas e que marcaram a infância de diversas pessoas”, disse o prefeito.
O Dia do Brincar tem como objetivo proporcionar às crianças interação, sociabilização, educação e saúde por meio do resgate de antigas brincadeiras.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani, agradeceu a participação das entidades, voluntários e patrocinadores. “Estou muito feliz com o enorme público que vejo aqui hoje, um público de todas as idades. Eu cresci neste parque e só tenho a agradecer o empenho de todos que contribuíram para a realização do Dia do Brincar e fizeram deste evento um sucesso”, destacou Porsani.

“Este é um projeto idealizado há sete anos e que deu certo”, comentou Lucy Correa, coordenadora do Núcleo de Araraquara da Associação Brasileira de Brinquedotecas.

Diversão

Foram montadas mais de 100 estações de atividades e para seu funcionamento colaboraram mais de 600 voluntários nesta edição.
As fotos mostram muito mais que palavras por esta razão inserimos um enorme álbum para nossos seguidores, patrocinadores e para todos que colaboraram com esta 7ª Edição do Dia do Brincar.
Prestigiaram o evento o vice-prefeito e coordenador de Mobilidade Urbana Coca Ferraz, os secretários Aluisio Braz (Governo e Esportes e Lazer), Nino Mengatti (Segurança Pública) e Renato Haddad, da Cultura.