Home / Destaques / Drª. Fabiana Porsani recepciona crianças na SABSA conversando sobre saúde bucal

Drª. Fabiana Porsani recepciona crianças na SABSA conversando sobre saúde bucal

Escovar os dentes é uma necessidade de saúde e deve ser introduzida na vida das crianças desde muito cedo. O problema é que, por ser uma obrigação diária, muitas vezes acaba virando uma “chatice” na visão dos pequeninos. Nessa hora, é importante se ter projetos que introduzam o hábito de maneira leve e divertida para os pequenos pegarem gosto pela coisa.

Pensando na saúde e qualidade de vida das crianças que fazem parte do Projeto Social, a SABSA, através da Drª. Fabiana Porsani, especialista em Odontopediatria e Ortopedia Funcional dos Maxilares e voluntária na entidade, recepcionou nessa segunda-feira, (13), as crianças cadastradas do projeto educacional com um bate-papo, além de mostrar o trabalho da área e as dependências odontológicas montada exclusivamente para este tipo de atendimento.

“O objetivo dessa recepção é conhecer as crianças da entidade, como também desmistificar aquela tensão sobre ir ao dentista e o mais importante, ensinar a crianças a cuidar dos dentes desde pequena, pois é um investimento que trará benefícios para o resto da vida dela”, enfatizou Drª. Fabiana.

Ao falar em educação, a SABSA, através desse trabalho, exerce um papel fundamental de aliada dos pais, e isso também serve para saúde bucal. A criança deve ser estimulada e motivada a cuidar de sua higiene pessoal. Com atividades lúdicas e em grupos, é possível mudar um comportamento e oferecer o conhecimento necessário para tornar a higiene bucal um hábito diário na vida dos pequenos.

“O diálogo com as crianças é fundamental, explicar para elas a importância da higiene bucal e porque devem escovar os dentes, afinal de contas os ‘bichinhos’ (cáries) aparecem quando os dentes estão sujos e com resto de comida”, diz a Drª. Fabiana.