Home / Destaques / Encerramento das atividades de final de ano da SABSA

Encerramento das atividades de final de ano da SABSA

Crianças e adolescentes realizaram apresentações de diversas oficinas

Por Malu Rosato

O encerramento das atividades oferecidas na SABSA, por meio do Projeto Social Construindo à Cidadania, aconteceu na noite de 7 de dezembro, no salão de festas da entidade. Como em anos anteriores, os professores das oficinas prepararam as crianças e adolescentes para se apresentarem aos pais, familiares e convidados.

O objetivo do evento foi fazer uma retrospectiva de tudo o que foi ensinado ao longo do ano. Em algumas modalidades, durante a apresentação, houve a participação de professores. Na abertura e nos intervalos entre uma apresentação e outra, foram exibidos vídeos produzidos pelas crianças e adolescentes que fazem parte da oficina de informática, coordenada pelo professor Marcos Gomes foram colocados. Coral, Sapateado, Ritmos, Flauta, Karatê, Violão e Teatro foram as oficinas apresentadas.

Ocorreu ainda a encenação da 2ª edição do Teatro VIVO da SABSA, com a participação de um bebê de três meses, que simbolizou o nascimento do menino Jesus. A psicóloga Celina Garrido também participou do teatro narrando alguns momentos da história.

Emocionada com a finalização de mais um ano, a assistente social Roseli Cabau, responsável pelo projeto, ressaltou que a noite foi muito importante, porque sua realização dá a oportunidade de mostrar um pouco das atividades que fazem parte da entidade. “Agradeço também a toda equipe da SABSA pela colaboração, pois o sucesso do nosso trabalho é fruto da união e participação de todos” explicou.

Para o Presidente da SABSA, José Carlos Porsani, gratidão e colaboração foram as palavras colocadas por ele durante o discurso final do evento. “Só tenho a agradecer todos os funcionários pelo empenho, não só hoje, neste grande evento, como também durante o ano todo em sala de aula, onde cada um oferece o seu melhor em suas funções. Agradeço a presença de todos, pais, familiares convidados, diretores e funcionários presentes. Que em 2017, possamos juntos enfrentar novos desafios e conquistar novas vitórias”, finalizou.