Home / Facebook / Jantar é realizado em comemoração aos 40 anos da SABSA

Jantar é realizado em comemoração aos 40 anos da SABSA

Solidariedade e compromisso foram os princípios que levaram o projeto a tomar forma em 1974 para atender bairros carentes da cidade

Por Malu Rosato

Voltada para a área social, a Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina- SABSA comemora neste ano de 2014, 40 anos de muito trabalho e dedicação. E na noite de sábado (13), um jantar beneficente foi realizado no salão da entidade para fechar o ano com chave de ouro. Mais de 200 pessoas marcaram presença no evento. Estavam presentes o vice-prefeito Coca Ferraz, deputado estadual Roberto Massafera, entre outros representantes dos poderes Legislativo, Executivo, da indústria, comércio e membros da sociedade de Araraquara.

Segundo o presidente da Sabsa, José Carlos Porsani, que exerceu o cargo por 11 vezes, o principal foco é o tempo de sobrevivência da entidade. “Dificilmente vemos uma entidade resistir a tanto tempo e principalmente cumprindo rigorosamente o seu papel social”, afirmou.

A cada ano que passa, Porsani conta que uma modificação para melhorar a entidade é realizada. O objetivo, segundo ele, sempre foi o de cuidar e tratar bem das crianças de 6 a 14 anos, mas a prova desta evolução é que, hoje, a unidade também atende menores na faixa etária entre 14 a 16 anos. Idade esta, considerada pelo presidente, muitas vezes de perda dos ensinamentos aplicados anteriormente dentro da entidade. “Essa iniciativa funciona como um resgate daquilo que foi trabalhado anteriormente”, explica.

Além disso, a SABSA conta com a participação de 320 idosos, que frequentam cursos gratuitos oferecidos pela entidade, sendo um deles o de informática. No passado, a única atividade oferecida aos idosos era o baile da terceira idade que acontecia uma vez por mês no próprio salão da SABSA.

A entidade de acordo com Porsani se matém firme, independente de ajuda governamental, pois a unidade hoje conta com 2 mil associados que contribuem para o seu funcionamento.

Aline Cristina de Souza, gerente há 10 anos da SABSA, observou de perto esse crescimento e expansão no atendimento à população do bairro Santa Angelina.

“Muitas conquistas fazem parte da nossa história, conforme o presidente disse, mas mesmo com tudo isso, conseguimos não só ampliar o atendimento, como também manter a qualidade do mesmo. Isso pode até ser identificado pelo número de pessoas que nos procuram diariamente. Nossa lista de espera atualmente, por exemplo, se encontra extensa e isso confirma o nosso reconhecimento não só no bairro como também na cidade”, comentou Aline.

E a noite de sábado então, foi fechada com a confraternização entre amigos, acompanhada de música ao vivo.

Confira nossas fotos logo abaixo: