Home / Destaques / Linha de Ônibus do bairro Santa Angelina passará por alterações

Linha de Ônibus do bairro Santa Angelina passará por alterações

Propostas foram apresentadas durante reunião na SABSA

Por Malu Rosato

Após anos de reivindicação, o pedido de expansão do itinerário da linha de ônibus que serve o bairro de Santa Angelina, atendendo a região que abrange SABSA, Posto de Saúde e Creche, foi atendido pela Controladoria do Transporte de Araraquara, junto à empresa responsável pela linha São José/Santa Angelina.

Em reunião na entidade, os moradores reclamaram de dificuldades de mobilidade enfrentadas diariamente pelos usuários. Após debate, chegaram ao consenso de que a Controladoria deveria apresentar a nova proposta para estudo, com as seguintes alterações: Linha Bairro/Centro: Rua Vicente Guaglianoni; Rua Padre Duarte; Rua João Lupo; Rua Manoel Rodrigues Jacob; Av. Profº Habibe Khoddor; Rua Padre Duarte, seguindo itinerário normal.

Linha Centro/Bairro: Rua Voluntários da Pátria; Rua Profº. Eugênio Francisco Malaman; Rua Nove de Julho, seguindo itinerário normal.

Após análise da Diretoria, em conjunto com o setor de planejamento da empresa responsável pelo ônibus, a Controladoria fará uma nova reunião para exposição da viabilidade do pedido.

Na reunião realizada na quinta-feira, dia 24, às 19h30, no auditório da SABSA, estavam presentes Cristiane Ferreira – ouvidora da Controladoria, José Carlos Porsani – Presidente da SABSA, Paulo Pachiega – Tesoureiro da SABSA, Aline Souza – gerente da entidade, além de moradores.

De acordo com o presidente da casa, a solicitação é feita à Controladoria desde 2013 e depois de muito persistir foi atendido. “A necessidade de atendimento do ônibus em determinados pontos do bairro é de extrema urgência, pois muitos moradores e até mesmo pessoas de outros bairros ficam muito distantes do local de interesse”, explicou.