A reunião na Sabsa foi conduzida pelo presidente da entidade

Por Malu Rosato

Na terça-feira, dia 07, ocorreu na Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina (Sabsa), a terceira reunião consecutiva sobre o projeto “Se esta rua fosse minha”, iniciativa do presidente da entidade, José Carlos Porsani. Desta vez a reunião foi com os moradores da Rua Manoel Rodrigues Jacob, que com antecedência foram convidados a participar da reunião por meio de carta.

O encontro serviu para que eles conhecessem o projeto de perto, além de ouvir os passos que já estão sendo dados pelos setores envolvidos até o momento.

O GCM Alexandre da Guarda Municipal explicou sobre o trabalho desenvolvido pela guarda e como eles podem contribuir com o projeto. Segundo ele, a cidade tem avançado em relação ao monitoramento de câmeras. “Uma das novidades é a leitura de placas de veículos que já estão implantadas em pontos estratégicos”, afirmou.

Outro ponto comentado foi sobre o trabalho feito em conjunto com todas as forças policiais da cidade para melhor atender a população. “A possibilidade de compartilhamento de câmeras privada também é uma ação que está em fase de adaptação, mas com a sua expansão, nós podemos contribuir muito mais com a segurança, não só da cidade como da rua”, disse.

As pessoas interessadas em compartilhar suas câmeras, deverão comparecer na Prefeitura para efetuar seu cadastro, permitindo tal ação. Adilson Porsani, representante da secretaria de serviços públicos, da Prefeitura, também repassou informações sobre os telefones úteis disponíveis no setor.

Atendimento

A solicitação para a troca de lâmpadas das vias pública, pode ser feita pelo telefone (16) 3301-5021 ou por e-mail: luz@araraquara.sp.gov.br. Já a implantação do 0800 para esse tipo de serviço ainda está em fase de desenvolvimento.

Em relação à vistoria e remoção de árvores problemáticas existentes no passeio público, deve ser protocolado na Prefeitura (andar térreo – mesa 25 ou na própria secretaria de Meio Ambiente). É necessário que os interessados devem ter cópias do RG e CPF do proprietário do imóvel, além do carnê de IPTU (folha onde constam dados do imóvel).

Quanto à solicitação de limpeza dos terrenos, construção e manutenção de calçadas e mureta também deve ser protocolado no site da Prefeitura www.araraquara.sp.gov.br, através do link “Protocolo Online” ou no andar térreo da Prefeitura – mesa 25.

Para varrição de vias públicas, limpeza de canteiro central, coleta de lixo domiciliar, hospitalar e limpeza de praça pública, o solicitante deverá entrar em contato com o D.A.A.E. por meio do telefone 0800 770 1595 ou pelo site www.daaeararaquara.com.br.

Porsani ressaltou ainda que o apoio da população é essencial. “A mobilização da comunidade é primordial para a realização de qualquer melhoria, por isso pedimos a contribuição e participação de todos”, comentou.