Home / Facebook / Novembro azul é tema de reunião de pais na Sabsa

Novembro azul é tema de reunião de pais na Sabsa

Palestra foi uma realização do SEST/SENAT

Por Malu Rosato

A Sociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina (SABSA) realizou na noite de quinta-feira, dia 30 de novembro, a reunião mensal de pais, organizada pela assistente social Roseli Cabau.

A equipe do SEST/SENAT fez uma Palestra sobre a comemoração do dia 17 de novembro, “Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata”. Diversas ações ocorreram ao longo do mês. O objetivo da palestra foi informar os homens e orientar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce, além de conscientizá-los sobre a necessidade de realizar exames preventivos. A responsável pelas orientações foi a fisioterapeuta e palestrante Maira Arruda Fernandes de Figueiredo.

Segundo o presidente da SABSA José Carlos Porsani, falou sobre a importância do tema e forte parceria entre a entidade e SEST/SENAT. “Essa parceria permitiu com que trouxéssemos temas de grande relevância ao nosso público e que eles fossem orientados por pessoas capacitadas para isso. Neste ano é a primeira vez que a unidade do SEST/SENAT vem realizar palestra sobre o mês Novembro Azul”, disse.

Nas considerações finais foram entregues aos participantes brinde e informativo sobre tema. Um “Coffe Break” também foi servido a todos os participantes.

Na atividade estavam presentes pais de crianças e adolescentes da SABSA, Marisa Porsani e Paulo Pachiega, que são Diretores da entidade, o gerente da unidade do SEST/SENAT José Roberto Conde, bem como funcionários.