Home / Facebook / Praça de Santa Ângela passará por mudanças a partir de segunda-feira

Praça de Santa Ângela passará por mudanças a partir de segunda-feira

A iniciativa é o primeiro passo prático referente ao projeto “Se esta rua fosse minha”

Por Malu Rosato

As mudanças que serão feitas na Praça de Santa Ângela, localizada na Rua Manoel Rodrigues Jacob, no bairro Santa Angelina, estão sendo estudadas, por um grupo formado pelo presidente da Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina (Sabsa), José Carlos Porsani, o engenheiro do Departamento de Água e Esgotos de Araraquara (DAAE), Fábio Eduardo Scalize e vice-prefeito e coordenador de mobilidade urbana, Coca Ferraz.

A iniciativa é etapa do projeto “Se esta rua fosse minha”, de autoria do Porsani. Segundo Scalize, engenheiro do DAAE, a partir de segunda-feira, dia 11, toda a parte de jardinagem da Praça começará a ser feita, para que posteriormente secretaria de obras e serviços públicos, e trânsito e transportes possam executar suas funções.

Mudanças

Departamento de Água e Esgotos de Araraquara – DAAE

Será o órgão responsável por toda manutenção de jardinagem (limpeza e poda) da Praça de Santa de Ângela e calçadas em torno.

Secretaria de Transito e Transportes

Realizará toda a pintura nos muros em torno da Praça, além de fazer as faixas de pedestres, troca de sinalização de trânsito vertical, instalação de placa de identificação e medidas para a inibição de entrada de veículos na Praça.

Secretária de Obras e Serviços Públicos

Irá adequar os bancos da Praça, iluminação do local e concertar os desníveis em alguns trechos considerados críticos do espaço.

Guarda Civil Municipal

Realizará a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos na Rua Manoel Rodrigues Jacob.