Home / Destaques / Prefeitura e SABSA firmam parceria para projeto Cozinha Escola

Prefeitura e SABSA firmam parceria para projeto Cozinha Escola

Por: Reportagem Jornal Folha da Cidade (02/11)

O prefeito Marcelo Barbieri e o presidente da SABSA, o vereador José Carlos Porsani, assinaram na segunda-feira, dia 31, um Acordo de Cooperação entre Município e entidade para o desenvolvimento do projeto Cozinha Escola, que tem como objetivo oferecer cursos profissionalizantes na área de culinária, visando capacitar pessoas para a inclusão no mercado de trabalho.

Pelo acordo cabe ao município ceder as instalações físicas e os equipamentos da cozinha piloto instalada no Restaurante Popular I “Domingos Bonini”. Já à SABSA cabe realizar os cursos profissionalizantes, custeando todas as despesas, como a contratação de professores, materiais, gás e demais insumos.

Também está firmado no acordo, que prevê ainda que 20% dos participantes dos cursos serão selecionados pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), e terão gratuidade nas mensalidades e no material didático.

O prefeito Marcelo agradeceu a diretoria da SABSA pelo projeto. “Temos um ótimo espaço que servirá muito bem para os cursos e capacitação de pessoas pela SABSA, que reconhecidamente tem um papel importante na nossa sociedade”, disse.

O presidente da SABSA, também comemorou o acordo. “Este projeto é ótimo para o município e para a SABSA, mas é melhor ainda para as pessoas que poderão participar dos cursos”, afirmou.

Também acompanharam a assinatura do Acordo, o tesoureiro da SABSA, Paulo Pachiega, o vice-presidente do Conselho da entidade, Antônio Figueiredo e a diretora da SABSA, Alairce Gouvea Figueiredo. O acordo tem vigência de um ano. Os cursos e inscrições serão divulgados em breve.