Home / Destaques / Presidente da Sabsa recebe título de Cidadão Benemérito na Câmara

Presidente da Sabsa recebe título de Cidadão Benemérito na Câmara

O título entregue pelo vereador Jair Martineli foi por seus serviços prestados na área social

Por Malu Rosato

Há 12 anos à frente da Sabsa, José Carlos Porsani, recebeu na sexta-feira, dia 11, das mãos do vereador Jair Martineli (PMDB), o Título de Cidadão Benemérito, pelos serviços prestados por ele à comunidade.

O homenageado nasceu em 28 de fevereiro de 1947, e, aos 9 anos de idade, começou a trabalhar na Farmácia São Jorge. Com a experiência adquirida abriu sua própria farmácia, a Drogalar no ano de 1969.

Após formar-se em contabilidade e direito, foi eleito vereador em 1988. Entre 1977 e 2000 assumiu a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social durante o governo do prefeito Waldemar De Santi. Vereador licenciado, Porsani retornou ao cargo de secretário municipal em 2009, no primeiro ano de mandato do atual prefeito Marcelo Barbieri.

Durante a solenidade, o prefeito destacou a atuação do homenageado na área social. “Porsani escreveu seu nome da história de Araraquara. Ele exerce papel fundamental na SABSA e ajudou a transformar a cidade em uma referência na Assistência Social”, afirmou.

O deputado estadual, Roberto Massafera também destacou sua trajetória. “Há muitos anos, Porsani vem exercendo um papel fundamental na sociedade, além de ser um grande cidadão”, disse.

Elias Chediek, presidente do legislativo, comentou que o homenageado ajudou muitas famílias e que o título entregue é um reconhecimento do trabalho executado.

Em discurso, Porsani demonstrou sua emoção e sinceridade, além de agradecer pela honraria. “Fiquei muito feliz ao receber o convite. Agradeço a toda a minha família, que sempre esteve ao meu lado, e a todos os envolvidos, que ajudaram a cidade a ser uma referência nacional”, explicou.

Título de Cidadão Benemérito

O título de Cidadão Benemérito foi uma iniciativa do vereador Jair Martineli, que também prestou homenagem a Porsani. “Este homem sempre esteve disposto a ajudar a quem mais precisa e esta noite é uma forma singela de retribuir por tudo que já fez”, finalizou.

O Decreto Legislativo foi lido pelo vereador farmacêutico Jéferson Yashuda. Durante o evento diversas autoridades, familiares e amigos estiveram presentes e prestaram homenagem a José Carlos Porsani.