Home / Destaques / Reunião de pais apresenta novo programa educacional que será aplicado na entidade

Reunião de pais apresenta novo programa educacional que será aplicado na entidade

O Programa Escola da Inteligência na qual a entidade foi contemplada também foi apresentada para os pais durante o encontro

Por Malu Rosato

Na terça-feira, dia 27, aconteceu na Sociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina (Sabsa), a reunião de pais do mês de setembro, onde foi apresentado o mais novo benefício conquistado pela SABSA, A Escola da Inteligência, que beneficiará de forma positiva todos os inscritos no projeto social da entidade.

Contudo, antes desta apresentação desta novidade, a assistente social, Roseli Cabau, falou sobre as atividades de rotina das crianças e adolescentes do Projeto Social – Construindo Cidadania, ressaltando os preparativos de final de ano, bem como a participação e compromisso de todos. Na sequência, a novidade foi apresentada pela psicóloga Celina Garrido.

Escola da Inteligência

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Ela é fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury. A metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

O Programa Escola da Inteligência é aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente.