Home / Facebook / Sabsa busca voluntários para atuar na entidade

Sabsa busca voluntários para atuar na entidade

Entidade necessita de voluntários interessados em contribuir em diversas ações durante o desempenho das atividades gerais oferecidas

Por Malu Rosato

A Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina, em Araraquara-SP (Sabsa) conta com uma equipe de voluntários de diversas áreas, que auxiliam nas atividades diárias e nos eventos promovidos pela entidade. Todos eles estão empenhados em atender, apoiar e criar condições para que crianças e adolescentes de 06 a 14 anos, recebam auxílio e ajuda na promoção da cidadania de cada um, evitando situações de risco e vulnerabilidade social, além de ensinar regras para uma vida saudável e digna em sociedade. O objetivo do voluntariado na Sabsa é o de atuar nos setores da educação e eventos, além da participação em projetos de interesse coletivo como, por exemplo, ações relacionadas ao meio ambiente.

Os interessados em atuar como voluntário na entidade, devem ser maiores de 18 anos e ter disponibilidade de horário para fazer parte da equipe e assim contribuir na construção da cidadania de muitas pessoas. A Sabsa convida você para fazer parte da equipe e desta história, comparecendo nos seguintes horários: das 07h30 às 11h30, das 13h00 às 17h00 e das 18h30 às 21h00, com RG, CPF e comprovante de endereço atual.

Ser voluntário é uma das melhores virtudes do ser humano, além de ser uma das formas de ajudar no crescimento de um mundo mais humano e solidário. Vamos lutar para uma sociedade mais justa.

Para mais informações ligue: 3335-2777 ou 3461-2628.

O que é ser um voluntariado?

É realizar um trabalho de impulso solidário; dedicar parte do seu tempo, espontaneamente e sem remuneração, a uma atividade que possa ajudar, tanto no trabalho, como na vida familiar ou social. Ser voluntário é acreditar que a contribuição individual é essencial para mudar uma realidade; é estar disposto a oferecer e absorver conhecimento, experiências e tempo a uma causa que irá beneficiar a comunidade em geral.

Todos podem ser voluntários, independentemente de sua condição social ou profissão. Basta querer ser. Mas o trabalho voluntário deve ser encarado com responsabilidade e profissionalismo. Não se pode esquecer de que sempre há regras a serem seguidas e metas a serem cumpridas, independente da causa ou amplitude do projeto. Ser voluntário é colocar o coração no querer, a inteligência no prever e a dedicação no fazer.

Papel do Voluntário

O voluntário tem como dever escutar e compreender; falar e debater; fazer e transformar. Em todas essas ações, a ética sempre se encontra em primeiro lugar. Um dos objetivos, é aproveitar as habilidades desenvolvidas com o trabalho voluntário em sua atividade profissional e vice-versa.

O voluntário deve capacitar-se cada vez mais para aperfeiçoar sua atuação como líder, atuando com responsabilidade e cumprindo com todos compromissos assumidos tanto com sua atividade voluntária como em sua profissão.