Home / Destaques / Sabsa conclui formação e entrega certificados de curso de Informática

Sabsa conclui formação e entrega certificados de curso de Informática

Esta foi a 2ª turma do curso de Informática Básica com Internet que se formou na entidade

Por Malu Rosato

Na noite de sexta-feira, dia 14, na Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina (Sabsa), aconteceu mais uma entrega de certificados do curso de Informática Básica com Internet. Esta é a segunda turma que se forma na entidade. No total foram 27 formandos que concluíram esta etapa. O curso teve como objetivo oferecer conhecimento e capacitação, além da inclusão social.

O professor Marcos Roberto Gomes da Silva, o Marquinhos, agradeceu aos alunos pelo período que passaram juntos durante a realização do curso. Já o presidente da Sabsa, José Carlos Porsani, disse em primeiro lugar, que o agradecimento não tinha que ser do Marquinhos, mas sim da Sabsa por ter ele como professor da entidade devido a sua excelente capacidade de ensinar.

Porsani aproveitou também para falar a respeito do novo curso oferecido, de Informática Avançada, que já está com vagas abertas e dá continuidade ao curso de Informática Básica. Segundo ele, hoje é essencial que as pessoas saibam mexer em computadores, pois o uso é necessário, independentemente da idade. Uma nova turma do curso de Informática Básica, já iniciou com as atividades na semana passada.

Play Ground

O presidente lembrou também que as crianças e adolescentes pertencentes ao projeto social da entidade, em breve poderão desfrutar de um mini Playground. A nova aquisição de brinquedos, de acordo com ele, será com verba destinada pelo Ministério Público à Sabsa. “A criação deste parque sempre foi um sonho, que agora poderemos realizar”, disse.

Estrutura Sabsa

Porsani também comentou sobre a reforma do salão de festas da entidade, que já teve suas obras iniciadas. Falou também de projetos futuros da Sabsa. “Não sei ainda quanto anos estarei à frente da Sabsa, como presidente, mas tenho ideais que ainda pretendo realizar aqui, como um espaço para hidroginástica e fisioterapia”, afirmou.