Home / Facebook / Sabsa participa do “Dia do Ler – Todo Dia”

Sabsa participa do “Dia do Ler – Todo Dia”

Programa tem o objetivo de incentivar a leitura

Por Malu Rosato

Com o objetivo de estimular a leitura, o município de Araraquara participou no dia primeiro deste mês, do Dia do Ler – Todo Dia. Esta iniciativa foi uma mobilização nacional, que chegou à cidade por meio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cultura (Fundart) e Secretaria de Educação. A Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina (Sabsa), pela primeira vez, também participou desta iniciativa.

Os alunos de ambos os períodos da entidade pararam suas atividades de rotina por 15 minutos, como exigido pelo projeto, como forma de incentivo à leitura. A ideia foi a de mobilizar o maior número de pessoas nesta maratona.

A mobilização aconteceu das 09h00 às 21h00 (somando 12h00 de atividades), atingiu vários pontos da cidade, bem como, o Palacete das Rosas (Paulo A. C. Silva), Parque Infantil, Praça Pedro de Toledo e Terminal de Integração. Além da participação das escolas.

Caixas de livros foram disponibilizadas nesses pontos, além de monitores para que pudessem instruir as pessoas.

Por meio desses monitores foram contabilizados a participação dos leitores da cidade. Os cidadãos tiveram essas horas para publicarem nas redes sociais sua atividade de leitura, usando os hashtags #diadelertododia e #diadelertododiararaquara para que a participação fosse demonstrada, além de integrarem na somatória geral.

Neste período houve também o incentivo ao cadastramento das pessoas na Biblioteca Municipal (Mário de Andrade). O projeto teve início no ano passado no município de Barueri e, devido ao sucesso, neste ano ganhou dimensão nacional.