Home / Facebook / Sabsa faz parceria com escola JBO

Sabsa faz parceria com escola JBO

A união entre entidade e escola visa a garantia do direito à Educação Integral de crianças e adolescentes

Por Malu Rosato

No início da tarde de quarta-feira, dia 29, a secretaria da Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina (Sabsa) e a diretoria da Escola Estadual João Batista de Oliveira, se reuniram para firmar parceria referente ao “Prêmio Itaú-Unicef”.

Este prêmio é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

O objetivo é identificar, reconhecer e estimular parcerias entre Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e Escolas Públicas, no desenvolvimento de Ações Socioeducativas, com participação social, que contribuam com as políticas públicas de Educação Integral para crianças, adolescentes e jovens brasileiros em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

Quem pode participar?

Os projetos são desenvolvidos em parceria entre OSCs e Escolas Públicas que ofereçam ações socioeducativas para crianças, adolescentes e jovens de seis e dezoitos anos em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

As ações socioeducativas, no contexto do “Prêmio Itaú-Unicef”, são aquelas que concretizam a Educação Integral por meio de projetos com intencionalidade educativa e asseguram a aprendizagem e o direito ao desenvolvimento integral do público infanto-juvenil.

Para mais informações ligue 3335-2777 – Sabsa Araraquara.