Home / Destaques / SABSA se apresentou durante campanha do MCDia Feliz

SABSA se apresentou durante campanha do MCDia Feliz

Crianças e adolescentes das oficinas de Coral e Flauta cantaram e tocaram em frente a uma das unidades do MC Donald’s

Por Malu Rosato

No sábado, dia 27 de agosto, por volta das 11h00, crianças e adolescentes que fazem parte do Projeto Social – Construindo Cidadania e que participam das oficinas de Coral e Flauta da Sociedade Amigos do Bairro Santa Angelina (Sabsa), se apresentaram em frente a unidade do MC Donald’s, localizada na Fonte Luminosa.

Segundo a assistente social, Roseli Cabau, responsável pelo projeto, a participação deles não foi só uma colaboração para somar com este grande “Dia”, mas também contribuiu com a conscientização sobre o significado desta campanha.

Campanha

O McDia Feliz é uma das maiores campanhas do país em prol de adolescentes e crianças com câncer. Na verdade, isso é muito mais do que uma campanha de arrecadação. O McDia Feliz é uma iniciativa que mobiliza diferentes setores da sociedade para contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil no Brasil.

A campanha é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, em todo o país. Ela é sucesso, pois conta com a participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da atuação de milhares de voluntários que mobilizam toda a sociedade. Neste ano, 79 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.