Home / Notícias / Crianças visitam Centro de Educação Ambiental “Chico Mendes”

Crianças visitam Centro de Educação Ambiental “Chico Mendes”

MEIO AMBIENTE / 4º DIA DO CURSO DE FÉRIAS

Crianças visitam Centro de Educação Ambiental “Chico Mendes”

A visita à Água Superficial II falou sobre a importância da água e sua preservação

A visita ao Centro de Educação ambiental  teve início com uma palestra realizada por Paula Fernanda Fernandes as crianças aprenderam tudo sobre a água, sua utilidade, como evitar o desperdício, em que locais do mundo ela ainda é abundante e souberam, ainda, que a próxima grande guerra poderá acontecer por causa da água, ou seja, pela falta deste bem tão precioso para o ser humano e toda a vida na Terra.

Os assuntos mais apreciados foram a composição de água no corpo humano – que é de 70%; o consumo consciente e a forma como a água passa pelo tratamento para chegar até nossas residências.

Dois vídeos foram apresentados sendo o primeiro um desenho animado explicando sobre o uso racional da água e a forma como ela sai pelo chuveiro, tratando de todo o trajeto da captação até nossas residências e de volta à natureza, além da importância da água no ciclo da vida, as bactérias e plantas aquáticas que liberam oxigênio.

O segundo sobre o giro do Pacífico Norte – local onde o lixo se acumula de tal forma que os animais não conseguem mais sobreviver, ou crescem com deformidades.

Os lugares do Brasil onde já falta água também foi assunto abordado na palestra, além da dessanilização dos oceanos que, apesar de ser extremamente cara, já vem sendo feita em alguns países onde a água é escassa.

A visita ao laboratório impressionou as crianças, que puderam conhecer o tipo de rocha permeável que compõe o Aquífero, várias pegadas de animais encontrados na região e no local, além de animais como cobras, aranhas, ratos, escorpião, conchas marinhas e diversos tipos de seres que se encontram nas praias, além dos mais variados tipos de pedras.

Também estiveram presentes, representando o Centro de Educação Ambiental  “Chico Mendes”  Daniele Torres e Alex Bonavina.

Uma visita interessante e instrutiva sobre a qual você vai conhecer mais na próxima edição do Jornal “O Angelino”.

[nggallery id=39]

Leave a Reply

Your email address will not be published.

1 × 4 =