Home / Destaques / Excursão para Balneário de Camboriú e a maior Festa Alemã Brasileira

Excursão para Balneário de Camboriú e a maior Festa Alemã Brasileira

A bela Balneário Camboriú, no litoral Norte catarinense, é quase uma miniatura da Cidade Maravilhosa. Além do monumento ao Cristo, tem a principal via, a da orla, batizada de Avenida Atlântica e um teleférico que nos remete ao Bondinho do Pão de Açúcar, com direito a bonitas paisagens com o mar de um lado e a montanha de outro. Tem até uma Avenida Brasil, repleta de lojas de comércio em geral.

E as semelhanças não terminam por aí. No verão, a noite agitada e incrementada com bares e grandes casas noturnas, atrai jovens de todo o estado, além dos vizinhos paranaenses, gaúchos, argentinos e uruguaios, que não voltam para as pousadas antes do dia amanhecer.

Praia de Laranjeiras oferece mar calmo, quiosques e charme de sobra

O comércio, que oferece lojas de rua, camelódromos e shoppings sofisticados, também entretém os visitantes, que encontram ainda uma culinária generosa, que vai dos frutos do mar ao autêntico churrasco gaúcho.

Quem segue para Balneário Camboriú – de crianças a idosos – quer também curtir as praias. E elas são dez, para todos os gostos e estilos. Na Central, emoldurada por modernos arranha-céus e restaurantes, o movimento é intenso dia e noite na alta temporada. As boas ondas fazem do cenário point dos surfistas, enquanto o calçadão é tomado por adeptos da caminhada.

Seguindo para o Sul, cruzando a cênica Rodovia Intermares, os destinos são Laranjeiras, charmosa e repleta de bares; do Pinho, frequentada pelos naturistas; e Estaleirinho, indicada para quem busca sossego absoluto, mesmo no verão. Ao Norte, a praia dos Amores reúne a turma do surf e os banhistas em perfeita harmonia.

Balneário Camboriú é pródiga também com os ecoturistas, que lá encontram cenários ideais para apreciar a natureza e praticar atividades ao ar livre. No Parque Unipraias, que compreende as três estações por onde passa o teleférico, há trilhas para caminhada, trenó de montanha, circuito de arvorismo e o ZipRider, uma variação da tirolesa super emocionante!

A Maior Festa Alemã Brasileira

A Oktoberfest de Blumenau atrai milhares de amantes da cerveja todos os anos e você não pode ficar de fora! Prepare o seu caneco, a roupa típica e muita disposição para a maratona regada a chope e comida alemã. E como o Melhores Destinos adora uma boa festança não poderíamos ficar de fora dessa!

A Oktoberfest teve sua primeira edição em 1984 e logo demonstrou que seria um evento para entrar na história. Em apenas 10 dias de festa, 102 mil pessoas foram ao antigo Pavilhão A da Proeb, número que na ocasião representava mais da metade da população da cidade. O consumo de chope foi de quase um litro por pessoa. No ano seguinte, a festa despertou o interesse de comunidades vizinhas e de outras cidades do país. O evento passou então a ser realizado em dois pavilhões. O sucesso da Oktoberfest consolidou-se na terceira edição, e tornou-se necessário a construção de mais um pavilhão e a utilização do ginásio de esportes Sebastião da Cruz – o Galegão – para abrigar os turistas vindos de várias partes do Brasil, principalmente da região Sudeste, e também de países vizinhos. O evento acabou fazendo de Blumenau o principal destino turístico de Santa Catarina no mês de outubro, mas, para quem não sabe, a Oktoberfest não é só cerveja. É folclore, memória e tradição. Durante 19 dias de festa os blumenauenses mostram para todo o Brasil a sua riqueza cultural, revelada pelo amor à música, à dança e à gastronomia típica, que preservam os costumes dos antepassados vindos da Alemanha para formar colônias na região Sul. A cultura germânica o turista confere pela qualidade da festa, dos serviços oferecidos, através de sociedades esportivas, recreativas e culturais, dos clubes de caça e tiro e dos grupos de danças folclóricas. Todos eles dão um colorido especial ao evento, nas apresentações, nos desfiles pelo centro da cidade e nos pavilhões da festa por onde circulam, animando os turistas e ostentando, orgulhosos, os seus trajes típicos. É por essa característica que a festa blumenauense, versão consagrada da Oktoberfest de Munique, transformou-se, a partir de 1988, numa promoção que reúne mais de 500 mil pessoas por ano. E foi, também, a partir dela que outras festas surgiram em Santa Catarina, tendo a promoção de Blumenau como carro-chefe, fato que acabou por tornar o território catarinense no caminho preferido dos turistas no mês de outubro.

CAMBORIÚ – SC

Saída: 05/10/2017 às 18h00

Retorno: 10/10/2017 às 08h00

Incluso: Viagem, Transporte, Pensão Completa (café da manhã e jantar) e translado dos 02 dias em Blumenau – Oktoberfest 2017.

Hospedagem: Hotel Ilha da Madeira

Ônibus Semi Leito Executivo LD

R$ 1.150,00 (Sócios)

R$ 1.200,00 (Não Sócios)