Home / Destaques / Nova turma do Curso de Malharia é iniciado na SABSA

Nova turma do Curso de Malharia é iniciado na SABSA

O curso Escola da Moda é Convênio com o Governo do Estado

Na tarde de segunda-feira, dia 13, a Sociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina (Sabsa) deu início ao curso de Malharia, da Escola da Moda, convênio com o Governo Estadual. Trata-se de um projeto de qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores desenvolvido na capital, junto às lideranças comunitárias e entidades sociais e no interior, em parceria com os Fundos Municipais e entidades sociais.

Na SABSA, este curso acontece às 2ª e 4ª feiras das 13h30 às 17h30 com duração de três meses, ministrado pelo professor Geraldo Rodrigues, tradicional à frente da disciplina na entidade. O curso é totalmente gratuito e para fazê-lo não é necessário ter escolaridade mínima. No total, 12 alunas se inscreveram.

Os cursos oferecidos pela Escola da Moda nas unidades do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSEP), têm duração de 80 horas e são destinados às pessoas com mais de 16 anos, preferencialmente desempregadas. Durante o curso, são feitas orientações de modelagem, corte e costura.

Segundo José Carlos Porsani, ter este curso na entidade é mais uma conquista e evolução para atender cada vez melhor todos os frequentadores da entidade. “Além disso, esse é um projeto de extrema relevância e importância para nossa entidade”, afirmou. Ainda para ele um dos principais objetivos do curso é fortalecer a capacitação profissional e geração de renda dos cidadãos.