Home / Notícias / Visita ao Museu TAM deslumbra as crianças

Visita ao Museu TAM deslumbra as crianças

Uma viagem do passado aos tempos modernos da aviação

 

No penúltimo dia do Curso de Férias as crianças da SABSA visitaram o Museu da TAM, em São Carlos. O Museu conta com mais de 20.000 m2 de área e com a chancela de ser o maior museu de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea privada. Transformar uma paixão em uma forma de agradecer à sociedade pelo sucesso da TAM: foi com esse intuito que o comandante Rolim e João Amaro transformaram o hobby de colecionar aviões antigos em uma instituição permanente e aberta ao público.

A coleção começou em 1966, com a compra de um velho Cessna-195 de 1950 em um leilão da Infraero, e cresceu quando Rolim comprou a Helisul Táxi Aéreo, que possuía três aviões antigos vindos de Buenos Aires. Foi nesse momento que os dois irmãos tiveram a ideia de montar o museu.

Ao chegar, entramos em um túnel do tempo com destino a uma experiência única de volta ao passado, guiados por Sara, funcionária do museu. O passeio deslumbrou as crianças e adolescentes que também ganharam lembranças e muito conhecimento sobre o nascimento da aviação e o Patrono da Aviação Brasileira, Alberto Santos Dumont.

O museu TAM foi criado da restauração de um antigo monomotor Cessna dos irmãos Amaro, que os inspirou na realização do sonho de preservar a memória da aviação e de homenagear um homem que há mais de 100 anos sonhou que podia voar. Seu trabalho árduo e persistente o levou à concretização do que é hoje um dos transportes mais modernos do mundo.

Atualmente, o museu conta com mais de 90 aeronaves entre pioneiros, clássicos, jatos e caças, a maioria em plena condição de voo, além de simuladores, túnel multimídia, Espaço TAM Kids, Espaço propulsão, Torre de Controle, Espaço Moda e uma ala dedicada exclusivamente à trajetória evolutiva da própria TAM.

[nggallery id=43]

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

cinco × 2 =