SABSA e outras entidades serão apadrinhadas por agências de publicidade da cidade
No dia 17 de janeiro a Fundação Raphael Montoro realizou no teatro do Sesc Araraquara, uma reunião com a presença de representantes das entidades filantrópicas da cidade e agencias de publicidades para apresentar a Fundação e as ações que pretender realizar a longo do ano para ajuda-las.
Todo o projeto foi apresentado pelo gestor da Fundação – Roberto Pegler, e os representantes das entidades ficaram animados.
Como por exemplo, a SABSA (Sociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina) que contou com a presença do presidente(Antonio Roberto Borduchi), o 1º Tesoureiro (Paulo Pacchiega) e a assistente social (Roseli Cabau).
Vinte e sete entidades participaram de um sorteio onde valia uma parceria com 9 agencias de publicidades de Araraquara (Tarp, Café Com Pernas, Rebeca Come Terra, Chilli 360, Publiara, Cria Nossa, MSM, W&L e DBD) vão criar um material institucional por meio de inserções na mídia, como por exemplo em rádio e TV, mostrando o trabalho que cada uma realiza explicou o gestor.
Para o presidente da SABSA esta ajuda é de grande relevância, já que seria difícil contratar um serviço do porte que foi explicado durante a reunião.
“Acho de extrema importância esta proposta de trabalho apresentada pela Fundação com o apoio das agências. Todas as entidades estão precisando. Esta proposta da Fundação também vem promover uma aproximação entre as diversas entidades, isso também é importante. Este tipo de trabalho é muito caro e as entidades não tem como pagar, mas da forma com que foi apresentado hoje é válido, lembrando que é importante também promover uma aproximação entre as entidades que trabalham, como no nosso caso com crianças” enfatizou o presidente otimista com as propostas apresentadas.
Após um sorteio com todas as entidades, a que ficará responsável por ajudar a SABSA será a agencia Café Com Pernas. Em conversa com Samuel Henrique de Souza Silva, representante da agencia que explicou que o convite veio pela Fundação Raphael Montoro e eles abraçaram a ideia pois acham importante auxiliar em projetos como este.
“É uma forma de darmos nossa contribuição. Logo após apresentada a proposta abraçamos o projeto sem pestanejar”.
Pela escolha ter acontecido por sorteio, Samuel disse que não conhecia ainda a SABSA, mas pretendem fazer uma visita para conhecer e estreitar os laços com as entidades “adotadas” pela agencia Café Com Pernas.
“Pretendemos fazer visitas e conhecer um pouco mais de cada entidade para sabermos qual a melhor forma de ajudar cada uma delas”, finalizou Samuel.
A Café Com Pernas surgiu há 6 anos no mercado e veio como agencia experimental da UNIARA.